O que não vestir quando  for viajar de avião

Viajar para o exterior é sempre uma maravilha. Depois de muitos voos e muitas esperas em aeroportos e muitas malas feitas já adquiri alguma prática que sigo sempre. E hoje vou dividir com vocês.

o-que-nao-vestir-quando-viajar-de-aviao

Antes de fechar sua mala aqui estão 6 itens para você deixar em casa antes de sair para o aeroporto. Vamos aos itens:

1 – Joias Chamativas

Nunca use joias caras ou chamativas, a menos que você queira em uma distração, esquecer no hotel, ou até mesmo ser roubada. Sem falar nos detectores de metais nos aeroportos, que provavelmente irão ser acionados e você terá que tirar tudo e despejar nas bandejas. Além de deixar os outros passageiros atrás de você de cara feia pela demora. Deixe os objetos de valor em casa sempre.

2 – Perfumes Fortes

Lembre-se que os odores são sempre mais intensificados quando se está dentro de um avião.  

Além disso, os passageiros estão apertados em um ambiente fechado e o ar fica viciado. Muitas pessoas têm alergias ou asma e podem ter uma forte reação. O melhor é não usar nenhum perfume.

3 – Calças e Casacos de Moleton

Todo mundo sabe que são super confortáveis. Porém, elas devem ficar restritas apenas a nossa casa. Nem nas academias o “dress code” não permite mais, então quem dirá aparecer vestindo uma delas em um aeroporto. É a cara do desleixo!

o-que-nao-vestir-quando-viajar-de-aviao

4 – Roupas Provocantes

Nada mais vulgar e “over” do que mulheres com um “big” decote aparecendo quase que todo o seio ou então mini-saias que mal cobrem o bum bum e/ou roupas transparentes. Aliás, não ficam bem em nenhum ambiente, que dirá em um avião.

5 – Sapatos Complicados

Pra começar os aeroportos exigem longas caminhadas até se entrar no avião. Sem falar na hora de passar pelo raio x. Temos que tirá-los e além de complicar a logística toda, é um incomodo tremendo.

Portanto, o mais indicado são as sapatilhas, são graciosas e super práticas.

6 – Casaco Volumoso

Além do incômodo de não poder levar uma bolsa no ombro ou atravessada, o próprio volume vai ocupar muito espaço em seu assento. O que vai atrapalhar a pessoa no assento ao lado.

Então, opte por um cardigan, mais sequinho,

Concluindo, estou sempre em busca da roupa de viagem perfeita. Aquela que seja confortável, quente (mas não muito, mas que não me deixe com cara de desleixo).  

E você, como é seu look de viagem? Você se identificou com o post?

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga! Seu feedback é super importante para guiar a programação e o conteúdo do blog. Novas sugestões são sempre muito bem-vindas. Obrigada!

Gostou do post? Veja então meu Instagram!

Você também pode gostar:

5 comentários

Comentário

Oi janeisa,
Amei o post! Tem gente que entra no avião com o vestido com o qual foi madrinha no casamento da amiga achando que está chique!
Conforto é tudo, mas conforto com estilo.
Beijos

Comentário

Gostei muito!
Mas sou a favor do moletom, se for um modelo transado, como tem vários agora rsrs…
Salto é o ó… Uma vez eu estava em plena Grécia e tinha uma menina com sandália 15 tentando subir os degraus do Pathernon kkkk
Sempre vou de jeans, tenis, meia quentinha e casaco… Passo muito frio no avião

Comentário

Oi Marjorie, sim você tem razão, onde voltei de Lisboa e vim com uma calça da Adidas larguinha com botões na lateral muito bonita e confortáel. Beijos querida!

Comentário

Adorei as dicas, só não concordei muito com não usar calça ou casaco de moletom. Acho que hoje em dia, existem peças nesse material que são bem estilosas e nada desleixadas… e conforto é tudo no avião. E quanto ao casaco volumoso, eu SEMPRE prefiro viajar usando um pra economizar espaço na mala 😉

Comentário

Oi Heloisa, sabe que os conjuntos de “moleton”dependendo do material são aprovados sim. Eu voltei ontem de Lisboa e usei na viagem uma calça de “abrigo”da Adidas meio larguinha com botões na lateral super charmosas e confortável. Quanto a casacos, dependendo do casaco para o frio, é o melhor viajar com ele sim para não acrescentar volume e peso na mala. Beijos querida!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook