3 Livros para ler dicas do meu clube de leitura # 2. São sugestões variadas com estilos literários diferentes. Porém, com certeza alguma delas será do seu agrado.

1 – Tudo Que a Gente Sempre Quis – Emily Giffin

A narrativa da escritora Emilly Giffin é ágil e envolvente. Seus livros sempre trazem personagens interessantes e seus temas são sempre atuais. Portanto, a autora nos convida a muitas reflexões. Seus livros abordam temas delicados de forma excelente, que nos envolve e nos faz ler muito de uma vez, para conhecermos logo o final.

Emily Giffin é autora de sete romances best-sellers do The New York Times, traduzidos para 35 idiomas, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos. “Tudo Que a gente Sempre Quis” é o seu livro mais recente.

“Tudo Que a Gente Sempre Quis” retrata questões que envolvem bullying, feminismo, família e lealdade.

SINOPSE

Na história Nina Browning é casada com um membro da elite de Nashville, e tem a vida perfeita. Seu marido ganhou uma fortuna após vender sua empresa de tecnologia e seu filho foi aceito em Princeton.

3-livros-para-ler-dicas-do-meu-clube-de-leitura

Já Tom Volpe é um pai solteiro, que cria a filha adolescente com muito esforço. Após a mãe de sua filha ir embora, ele se fechou mais para as pessoas e fez o melhor para dar uma boa vida para sua filha.

Lyla, filha de Tom, é uma típica adolescente feliz. Filha de uma brasileira e com a origem mais humilde, sua vida muda quando ela ganha uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas de Nashville. No meio de tanto luxo e riqueza, ela tenta se encaixar entre os outros estudantes.

A vida dos três se cruza, quando uma foto tirada em momento de embriaguez se espalha. No meio da confusão, das fofocas e dos julgamentos, Nina, Tom e Lyla buscam a verdade e a justiça, mesmo que essas duas coisas ameacem os relacionamentos que eles possuem.

3-livros-para-ler-dicas-do-meu-clube-de-leitura
autora Emilly Giffin

IMPRESSÕES

Vale muito a leitura de Tudo Que a Gente Sempre Quis e eu a recomendo para todas as idades. Apesar de aparentar ser um um livro mais direcionado para o drama adulto, ele também cativa os leitores mais jovens, por mostrar um tema com uma realidade que está dentro da realidade das universidades.

Uma brincadeira racista. Você fotografou uma menina seminua e desmaiada, depois fez uma piada racista com ela”. 

“- Não sei exatamente o que você quer dizer, mas de uma coisa eu sei: você tem valor. E se não consegue enxergar isso, acho que falhei como pai.”

“Simplesmente não posso acreditar no que está acontecendo agora. Na pessoa em que meu filho se transformou.
E, no entanto, posso, sim. Porque às vezes não enxergamos aquilo que está bem ali, debaixo do nosso nariz.”

“Pensei no tempo perdido com coisas triviais que se tornaram tão importantes para a minha vida. Reuniões, festas, almoços, academia, salão de beleza, jogos de tênis no clube e, sim, até mesmo alguma obra assistencial realmente útil. Mas com que finalidade? Que importância tinha tudo isso agora? O que poderia ser mais importante do que arrumar tempo para conversar com meu filho sobre respeitar as mulheres e as diferentes culturas e etnias”?  

Veja também este post: Livros Para Ler 3 Dicas do Meu Clube de Leitura

2 – Pequenos Incêndios Por Toda a Parte – Celeste Ng

“Pequenos Incêndios Por Toda a Parte” é o segundo romance de Celeste Ng, autora de “Tudo o Que Nunca Contei“.

livros-para-ler-dicas-do-meu-clube-de-leitura

SINOPSE

Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.


Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

Os Richardson tem quatro filhos adolescentes muito diferentes, e o clã não é tão unido quanto parece ser, guardando tantos segredos quanto podem. Izzy, Moody, Trip e Lexie encontraram em Pearl uma adição bem-vinda para a família e a menina encontrou os irmãos que nunca teve.

A Sra. Richardson pareceu tão contente com a casa ser alugada pelas Warren… Até que Mia indiretamente afete os desejos da sua melhor amiga em ser mãe. Agora, as coisas ficaram mais complicadas e cada família, cada mãe mostra que, na verdade, são de fato pequenos incêndios por toda parte.

celest-ng
autora celeste Ng

IMPRESSÕES

 Pequenos Incêndios Por Toda Parte entrou para o rol das melhores leituras do ano. Um drama familiar bem tecido, cheio de plots, e com temas que vão ecoando em sua mente por um longo período. No entanto, o final da obra é, de certa forma, aberto, embora tenha finalizado bem o livro, ficamos tão envoltos na história que queremos mais sobre esses personagens. O que fica é um sentimento de saudade misturado com as perguntas sobre o futuro deles.

“Sua vida havia sido dividida entre antes e depois, e ele sempre compararia as duas fases.”

“A raiva é o guarda-costas do medo.”

 “Às vezes, quando você acha que tudo está perdido, encontra uma saída. […] É como um incêndio na floresta. Eu vi um, anos atrás, em Nebraska. Parece o fim do mundo. A terra fica toda queimada e preta, e todo o verde some. Mas, depois de queimar, o solo fica mais rico e coisas novas podem crescer ali. […] As pessoas tabém são assim, sabe? Elas recomeçam. Dão um jeito.”

3 – O Construtor de Pontes – Markus Zusak

Sobre o autor: Markus Zusak nasceu em 1975, em Sydney, na Austrália. Mais novo de quatro filhos de um austríaco e uma alemã, Markus cresceu ouvindo histórias a respeito da Alemanha Nazista, sobre o bombardeio de Munique e sobre judeus marchando pela pequena cidade alemã de sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar.

Seu best-seller A menina que roubava livros lhe rendeu sucesso mundial, tendo sido traduzido para mais de quarenta idiomas e conquistado diversos prêmios. Markus Zusak vive em Sydney com sua esposa e sua filha. Gosta de surfar e assistir filmes em seu tempo livre.

3-livros-para-ler-dicas-do-meu-clube-de-leitura

Se em A menina que roubava livros é a morte quem conta a história, em O construtor de pontes, novo romance de Markus Zusak, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar.

SINOPSE

Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele precisa nos contar sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Tudo aconteceu com ele. Todos mudaram por causa dele. Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. No entanto, em uma tarde ensolarada e abafada o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte.

Escorraçado pelos jovens e por Aquiles, a mula de estimação da família, o homem vai embora novamente, mas deixa seu endereço num pedaço de papel. Acontece que havia um traidor entre eles: Clay.

É Clay, então, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas: uma ponte feita de pedras e também de lembranças — lembranças da mãe, do pai, dos irmãos e dele mesmo, do garoto que foi um dia, antes de tudo mudar. O tempo, assim como o rio sob a ponte, tem uma força avassaladora, capaz de destruir, mas também de construir novos caminhos.

markus-zusak
autor Markus Zusak

IMPRESSÕES

O construtor de pontes narra a jornada de uma família marcada pela culpa e pela morte. Com uma linguagem poética e inventiva, Markus Zusak nos presenteia mais uma vez com uma história inesquecível, uma trama arrebatadora sobre o amor e o perdão em tempos de caos.

Meu conselho: Não desista da leitura, o começo pode parecer confuso e maçante, mas se deixe levar pelas entrelinhas e descubra o quanto esse livro tem a oferecer.

“Tento imaginar do que essa ponte será feita, mas no fim das contas não faz diferença. Tenho certeza de uma coisa: essa ponte será feita de você”

“As pontes que construímos durante a vida nunca desaparecem”.

Gostou da seleção dos livros? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga! Seu feedback é muito importante para guiar a programação e o conteúdo do blog. Novas sugestões são sempre muito bem-vindas. Obrigada!

Gostou do post? Veja então meu Instagram!

Você também pode gostar:

4 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
Adorei as indicações. Gostaria muito que tivesse um Clube de Leitura na minha cidade, pois incentivaria bastante.
Beijos

Comentário

Oi Betty, você pode começar um Clube de Leitura, é só reunir suas amigas que gostem de ler e começarem. Escolham um livro e firmam o compromisso de lê-lo durante um mês, marquem a data do debate da leitura na casa de uma e assim vão se encontrando, discutindo sobre o livro e marcando a leitura do próximo livro. Envolve apenas gostar de ler. Beijos!

Comentário

Que delícias ver nossas leituras tratadas aqui! ☺️

Comentário

Oi Ju, nossas leituras são sempre uma nova descoberta em nossos caminhos e adoro compartilhar com as minhas eitoras nossa produção literária de nosso Clube dos 100 Livros. Beijos querida, obrigada pela visita e comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook