12 coisas que queremos e precisamos parar  de fazer a nós mesmas. A vida pode ser difícil. Tudo é uma questão de dar-se conta disso. Não importa quantos desafios a vida nos traga. E por maiores que pareçam nossos problemas, precisamos nos lembrar  que somos maior do que todos eles. E que  podemos lidar com o que a vida nos mandar.

Richard Bach (escritor americano) disse:

“Não há problemas que não nos tragam nas mãos um presente. Você busca os problemas, pois precisa dos presentes.“

12-coisas-que-queremos-e-precisamos-parar-de-fazer-anos-mesmas

A vida é uma jornada, não um destino. E todas as experiências e todas as interações da vida, sejam boas ou ruins, têm a intenção de nos moldar e nos mudar.  De nos guiar, de nos conduzir  e  nos ajudar  a criar uma vida que vale a pena ser vivida. Vamos aproveitar a jornada.

Vamos conhecer as 12 coisas que queremos e precisamos parar de fazer a nós mesmas:

12-coisas-que-queremos-e-precisamos-parar-de-fazer-anos-mesmas

1 – Pare de Alimentar Velhos Demônios

Não viva sua vida se culpando por coisas erradas que fez no passado. Viva sua vida agora e pense que o que importa é o daqui para a frente.

Perdoe a si mesma. Desapegue, encontre a paz e liberte-se. Lembre-se que o perdão não é só para as outras pessoas. O perdão também serve para nós mesmas.

2 – Pare de Querer Ser Perfeccionista

Admita que nem tudo pode ser perfeito. Permita-se errar. O erro serve para aprendermos. Para de ter medo de cometer erros. Às vezes, é preciso dar uma pausa, para voltar e ver as coisas mais claramente.

Faça o melhor que você possa e seja 1% melhor a cada dia.

12-coisas-que-queremos-e-precisamos-parar-de-fazer-anos-mesmas

3 – Pare de Tentar Ser Forte Quando Você Está Em Frangalhos

Admita que você está triste, admita que você precisa de um colo. Chore, desabafe. Busque alguém de confiança e  converse. É saudável colocar suas lágrimas para fora.

4 – Pare de Se Preocupar Demais

Todas nós temos preocupações. Uma maneira  de verificar se elas  valem o esforço de super ponderar é se fazer a seguinte pergunta: “Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?”.

Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.

5 – Pare de Se Culpar

Pare de se culpar pelos seus filhos, pelos outros, pelo seu temperamento, pela sua personalidade, pela sua insegurança, etc, etc. O importante é dar-se conta disso e tentar melhorar o que pode ser melhorado.

12-coisas-que-queremos-e-precisamos-parar-de-fazer-anos-mesmas

6 – Pare de Ter Medo

Todas nós temos medo de algo. Temos medo de cortar o cabelo, de mudar o estilo de sapato, o estilo de roupa.. Temos medo de fazer uma viagem sozinha com um grupo de uma agência. Temos medo de ir ao cinema sozinha, de sair para jantar sozinha. Não deixe seu medo impedir de você pelo menos tentar algo novo.

12-coisas-que-queremos-e-precisamos-parar-de-fazer-anos-mesmas

7 – Pare de Ter Medo de Amar de Novo

Se está sem amor no coração , é hora de se abrir e deixar o amor entrar . Ninguém é uma ilha. A vida fica mais colorida com alguém do lado para dividirmos as coisas boas e as nem tão boas assim. Não tenha medo de amar.

8 – Pare de Ficar Colocando Defeito em Você Mesma

Podemos ser várias coisas ao mesmo tempo. Eu sou menos do que perfeita. Assim como você e toda vez que começo me sentir  cheia de defeitos eu me lembro das minhas qualidades. Nós mulheres 50+ estamos naquela etapa de vida que já não estamos lidando muito bem com o nosso corpo. Eu pelo menos estou  me sentindo assim. Eu não gosto das minhas rugas, mas gosto do meu cabelo. Eu não gosto da flacidez do corpo, mas gosto das minhas pernas.

9 – Pare de Ser Ingrata e Pratique a Gratidão

Seja grata por tudo o que você tem. A gente nem sempre agradece pela nossa felicidade. Para apreciar a vida precisamos ter gratidão. Ser grata, é gradualmente focar no presente. É esquecer situações ruíns do passados ou antecipar situações problemáticas no futuro.

12-coisas-que-queremos-e-precisamos-parar-de-fazer-anos-mesmas

10 – Pare de Querer Ser o Centro do Universo

Não seja egoísta e caia na real e veja que o mundo não gira em seu próprio umbigo. Que tal encontrar pequenas maneiras de ajudar os outros? Ajudar os outros alarga nossos horizontes e nos tira de nosso mundo egocêntrico.

É um dos grandes paradoxos da vida: quando servimos a outros, acabamos nos beneficiando tanto senão mais do que aqueles que servimos.

11 – Pare de Se Comparar Com os Outros

Você não se parece com a Bruna Lombardi? Você não é jovem como a Gisele Bundchen? Você não é rica como a Angelina Jolie? Eu também não sou e milhões de mulheres 50+ também não são.

12 – Pare de Se Fazer de Vítima

Assuma a responsabilidade pessoal pelas suas dificuldades e perceba que só você pode sair delas. Ou outros não são responsáveis pelos seus fracassos pessoais. Abandone esta mentalidade de ser sempre a vítima e você começará a se sentir mais vitoriosa.

Se você quiser receber os posts do blog por e-mail sempre nas sextas-feiras, assine a newsletter.

Gostou do post? Acompanhe também meu Instagram

Beijos!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook