Brunch é a junçao das palavras  “breakfast” e “lunch”. 4 confeitarias em Porto Alegre para fazer um brunch é a dica de hoje. Brunch é aquela refeição que serve de  café da manha e de  almoço. São para aquelas manhãs de sábado ou domingo que se dorme até mais tarde e aí se faz um 2 em 1. Toma-se café e ao mesmo tempo  almoça. É para aqueles que também levantam mais cedo, e fazem a primeira refeição. E depois no brunch almoçam. Simples assim.

1 – Pink Velvet Bakery

4-confeitarias-em-porto-alegre-para-o-brunch-de-domingo

O local é pequeno e todo charmosinho. Para garantir um lugar chegue cedo. Como nome diz,  a casa é cor de rosa. E o carro-chefe sãos os cupcakes e donnuts. Porém, tem opções salgadas.  O brunch é servido em buffet. A mesa é linda com vários tipos de pães, geléias e muitas frutas. Fica na Avenida Venâncio Aires, 757 – Cidade Baixa, bem pertinho da Redenção. Já sabe, domingo depois do brique, vá conhecer a Pink Velvet. O horário  inicia às 10:30 e finaliza às 14:30. Se quiser conferir o cardápio antes, entre no facebook da Pink Velvet

2 – Jean Pierre Pâtisserie e Boulangerie

4-confeitarias-em-porto-alegre-para-o-brunch-de-domingo

As opções de pães e frios são muitas. As cozinhas alemã, francesa e austríaca imperam no preparo de pães e bolos.  Tudo tem um estilo “gourmet”. A casa é aconchegante. Nunca se sai de lá de mãos vazias. Qualquer refeição que se faça, a gente  quer levar alguma coisa para casa. As orelhas de macaco e os pretzels são tudo de bom. A confeitaria fica na Eng. Antonio Rebouças, 74 – Bela Vista. Bem na frente da pracinha da caixa d’água.

3 – Presstisserie 

4-confeitarias-em-porto-alegre-para-o-brunch-de-domingo

Localizado na Av. Lucas de Oliveira, 1190 (esquina com Casemiro de Abreu). O brunch aos domingos é bem concorrido. As saladas são maravilhosas. Depois do brunch, peça um mil folhas de sobremesa. É a especialidade da casa. Estacionamento no local.

4 – The Public Market

4-confeitarias-em-porto-alegre-para-o-brunch-de-domingo

Localizado na Rua Pedro Chaves Barcelos, 651. O local é muito bonito.  O brunch é servido aos sábados. Um mix de confeitaria com mercadinho. É outro lugar que não se sai de mãos vazias. Tudo é apetitoso e delicioso. Salgados, doces, sucos, sopas no inverno. A variedade é grande.

Pra quem perdeu o post, confira o que  falei sobre 4 restaurantes saudáveis em Porto Alegre

Então aproveite estas 4 dicas e vá fazer o seu brunch no final de semana.

Grande beijo!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook