Os broches favoritos e espetaculares da Camilla Parker Bowles. Libélulas, lírios, bailarinas…estas são algumas das jóias favoritas de Camilla Parker Bowles. Algumas foram herdadas da rainha-mãe e outros ela ganhou do Príncipe Charles.

Sempre fui fã da Camilla. Desde a separação do Príncipe Charles e da Princesa Diana em 1992, e quando Camilla ainda era casada.  O mundo inteiro crucificou Camilla.  Eu não crucifiquei. Admirei  e entendi  a linda história de amor que sempre existiu entre os dois por mais de 30 anos.  O romance entre eles começou na década de 70 e alimentou a mídia sensacionalista por muito tempo.

Quanto ao casamento de Charles e Diana ….bem esta é esta outra história. A própria Diana admitia que em seu casamento entre ela e o Charles tinha gente demais.

A Duquesa Camilla  é geralmente uma mulher de gosto clássico. A menos que seja um jantar de gala e  os códigos de etiqueta exigem mostrar as jóias da realeza, a verdade é que a duquesa prefere ser discreta nos compromissos  de sua agenda. Isto significa jóias e acessórios formais e sóbrios. No entanto, há certas peças, pelas quais ela sente uma predileção especial. Os broches,  em particular,   são o seu calcanhar de Aquiles no que diz respeito às jóias.

Um broche com história

os-broches-favoritos-de-camilla-parker-bowles

Em janeiro passado, a Duquesa da Cornualha compareceu em um funeral na Abadia de Westminster e usou  um conjunto de jóias preciosas que pertenciam à rainha-mãe. O broche, especificamente, está na família real há mais de 90 anos e seu design é atribuído à Cartier. É um estilo Art Deco e é composto de rochas de vidro. Tem um grande diamante no centro e outros menores em torno da peça central. As peças da rainha mãe são as favoritas de Camilla.

O Jubileu de diamante de Hesse, o mais amado

os-broches-favoritos-de-camilla-parker-bowles

Uma das peças mais especiais de sua coleção de jóias é, sem dúvida, este broche que pertenceu ao enxoval da rainha Vitória. Tem um formato de coração cravejado de diamantes, e contém em seu interior o número 60 em cirílico.  Este foi um presente dos netos da rainha Vitória.  O broche é completado com uma grande safira no topo e duas em forma de lágrima penduradas no coração. Esta é uma das peças favoritas usadas pela Duquesa da Cornualha.

O Par de Líbélulas

os-broches-favoritos-de-camilla-parker-bowles

O tema natureza  é um dos mais recorrentes na joalheria. Camilla de Cornualha  tem várias peças em forma de insetos, mas há especificamente umas que são mais especiais do que o resto. É um par de libélulas feitas com diamantes e safiras.

os-broches-favoritos-de-camilla-parker-bowles

Este broche de libélulas  tem um design mais moderno e teria sido um presente do Príncipe Charles. É da Van Cleef & Arpels e Camilla  usa os dois juntos e às vezes apenas um deles.

O Lírio do Vale

os-broches-favoritos-de-camilla-parker-bowles

Outra peça bastante original é o broche em que o desenho  evoca um buquê da flor do lírio do vale. A jóia é feita de ouro branco e brilhante, é o design é Fabergé.  Foi um presente que Nikita Khrushchev deu para a rainha-mãe em sua visita ao Reino Unido em 1956.

os-broches-favoritos-de-camilla-parker-bowles

E outra de suas jóias mais adoradas, também é da joalheria  Van Cleef & Arpels. É um broche   dos anos 40 que teria pertencido a sua família. É de uma bailarina e tem três diferentes pedras: safiras, rubis e diamantes.   E o  design teria sido uma colaboração entre a Van Cleef & Arpels e o coreógrafo russo Georges Balanchine.

E então gostaram de conhecer os broches da Camilla Parker Bowles?

Se você quiser receber os posts do blog por e-mail sempre nas sextas-feiras, assine a newsletter.

Acompanhe também meu Instagram

Beijos!

Você também pode gostar:

2 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
Que interessante! Nunca tinha atentado para os broches da Camilla. são realmente lindos.
Beijos

Comentário

Oi Betty, os broches são lindos. Bem coisa de realeza que valoriza este tipo de joia e nos mostra como são femininos. Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook