Ali MacGraw passado e presente: como era e como é. Hoje aos 78 anos a atriz continua linda.  Quem da nossa geração não se lembra de “Love Story”? Amar é jamais ter que pedir perdão”. Se você é da minha geração, com certeza se lembrará do filme e do livro de Erich Segal e de como se chorou.  Ele era um rapaz rico estudante  de Harvard, ela era uma pobre menina de Radcliffe. Juntos,eles fizeram um dos filmes mais românticos de todos os tempos. Quantas lágrimas eu derramei. Filmado no campus de Harvard, o filme foi um estouro de bilheteria e recebeu sete indicações para o Oscar.

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

O francês Francis Lai presenteou o diretor do filme Arthur Hiller com o belíssimo “Love Theme From Love Story”, que se tornou um ícone das trilhas sonoras do cinema.  Uma espécie de hino ao amor inabalável, aquele que nem mesmo a morte poderia destruir. Quando penso no filme de 1970, vejo as cenas na neve em Harvard e no Central Park e quão linda foi a ligação de Ryan O’Neal  (76) e Ali MacGraw (78 anos).

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

Mais de 4 décadas se passaram e a vida não foi muito fácil para eles:  escândalos, separações, divórcios, problemas com  álcool e drogas, etc. O que sobrou de tudo isso é que ambos mantiveram contato por todo este tempo por cartas, telefonemas e emails. Ali MacGraw era casada com Robert Evans um marido mais velho e poderoso como produtor cinematográfico da Paramount. Os dois tiveram um filho.

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

Em 1972, ela foi escalada para viver Carol Mccoy, esposa de Doc (Steve McQueen) em “The Getaway” com o diretor Sam Peckinpah. O que aconteceu é que ela se apaixonou loucamente por  Steve McQueen. Então se divorciou de Robert Evans, e em 1973 casou com McQueen. Foi um escândalo na época. Robert tinha grandes planos para ela como o papel de Daisy em “The Great Gatsby” e a protagonista em “Chinatown”. Porém, com o orgulho ferido, ele deu o papel de Daisy para Mia Farrow e o de “Chinatown” ficou com Faye Dunaway. Depois disso a carreira de Ali nunca mais seria a mesma.

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

Se divorciar de Evans  fez com que ela perdesse a oportunidade de estrelar filmes que fazem hoje parte da história do cinema. Já o casamento com Steve  MacQueen não durou muito. Em 1978, eles se separaram. Neste mesmo ano, Ali voltaria ao cinema depois de um hiato de seis anos, no filme “Convoy”, ao lado de Khris Kristoffeson. Porém sua carreira nunca mais teve a mesma chama de antes. Ela nunca mais se casou. O ator faleceu em 1980, vítima de câncer no pulmão. Apesar de tudo de ruim que aconteceu entre ela e Evans, os dois permaneceram bons amigos. Atualmente, ela vive em três residências: Santa Fé, New México e Los Angeles, Califórnia. Uma de suas casas pegou fogo enquanto ela tentava alugá-la, há pouco tempo atás.

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

Em 1969, ela começou a trabalhar como assistente de fotografia na Harper’s Bazaar (trabalhando com a lendária Diana Vreeland). Depois tornou-se modelo e mais tarde foi estlista da Vogue. Ali revela: “Eu me tornei  muito mais uma figura da cultura pop  do que propriamente uma atriz”. Para o estilista Michael Kors, ele diz  que há “sempre um pouco de Jenny Cavilleri” em suas coleções,  referindo-se ao personagem icônico de Ali MacGraw em  “Love Story” . O certo é que a figura de Ali está sempre presente em cada “camel coat” que se vê nas passarelas. Como não lembrar de seu figurino em “Love Story”?

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

A ícone do estilo e a garota dos sonhos de uma geração inteira, Ali MacGraw afastou-se de Hollywood tão rapidamente quanto  entrou em suas portas. Ativista feminista, defensora dos direitos dos animais e uma praticante devota de yoga, a atriz americana agora inspira o público com sua gentileza e beleza natural.

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

Nesta fotografia de 1970, vemos a ícone de estilo a caminho para uma Conferência de Imprensa Estrangeira em Hollywood. Seu look monocromático é atual. Esta fotografia poderia ser de hoje. Suas botas de camurça “over-the-knee”, seus shorts de veludo com um tricô leve e o blazer por cima. A bolsa marrom escura deu o contraste

ali-macgraw-passado-e-presente-como-era-e-como-e

acgraw-como-era-e-cmo-esta

Ali MacGraw passado e presente: como era e como é. Pra mim Ali foi linda no passado e está linda no presente.  Teve e tem uma beleza moderna, uma beleza que é atual para os dias de hoje.  Sua vida não foi fácil. Suas escolhas a levaram para um caminho que não teve atalho. Ela seguiu seu destino e hoje curte seu único neto, ao lado da família de seu filho.

Grande beijo!

Você também pode gostar:

2 comentários

Comentário

Ali MacGraw surgiu linda e talentosa. Viveu igualmente linda e talentosa. Continua da mesma forma até passar para o andar de cima, se lá existir, e eu acho que existe, lugar para pessoas lindas e talentosas.

Comentário

Oi Luiz ela é maravilhosa. linda e talentosa. Hoje tem post sobre ela . Abraços!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook