Inacreditável uma série verdadeira na Netflix Sobre Estupro. A série é inspirada em livro de reportagem sobre caso real de estupro desprezado por policiais.
É uma história inacreditável de estupro. Que narra o trauma e a resiliência de uma adolescente chamada Marie Adler (interpretada por Kaitlyn Dever). E o erro judicial horrível a que ela foi submetida. Após sua estréia, a série inspirou uma onda de conversas sobre o tratamento que o sistema de justiça criminal dá a mulheres e meninas. A série até recebeu elogios da mulher verdadeira por trás de sua propria história.

serie-netflix

Iacreditável O Caso

“Inacreditável” (Unbelievable) conta a história sobre uma garota de 18 anos que disse ter sido atacada à faca, e estuprada de madrugada, no seu apartamento. Você descobre, não apenas um ataque sexual horrível. Mas, vários ataques de um potencial estuprador em série. É tão emocionante, que parece uma obra de ficção. Mas acaba sendo verdade.

Ela foi estuprada aos 18 anos de idade. Porém, em vez de ser tratada como vítima de um crime violento e traumático, ela enfrentou acusações que poderiam até levá-la para a prisão.

serie-netflix

Anunciada como “uma história de trauma indescritível, tenacidade inabalável e resiliência surpreendente”, Inacreditável segue a história da adolescente Marie Adle. Uma ex-criança adotiva que vive em um alojamento especial para jovens em risco.

A polícia a interrogou repetidamente e começou a insinuar inconsistências em sua história. Jeffrey Mason e Jerry Rittgarn foram os investigadores, mas tinham pouca experiência em casos de estupro.

E, até suas próprias mães adotivas (interpretada por Elizabeth Marvel e Bridget Everett ) duvidaram de sua história. As autoridades subsequentemente consideraram sua história “inacreditável”, e Marie volta atrás na sua declaração. Ela retira a queixa e diz que inventou tudo e admite que poderia ter sido um sonho. Ela então, foi acusada por apresentar uma falsa denuncia.

inacreditável
Merritt Wever e Toni Collett
inacreditável

A diferença de abordagem entre policiais masculinos e femininos

Enquanto isso, a centenas de quilômetros de distância no Colorado, duas detetives, Karen DuVall (Merritt Weaver) e Grace Rasmussen (Toni Colette) começam a identificar os elos entre uma série estranhamente semelhante de casos de estupro e se unem para investigar os casos .

Depois de compararem evidências, elas descobrem que tem um estuprador em série nas mãos.

Após uma longa investigação policial, Duvall e seus policiais lideraram a prisão de seu suspeito. Marc O’Leary, um ex-militar que perseguia e atacava mulheres que moravam sozinhas.

O’Leary foi pego em 2011, sendo culpado por 28 casos de estupro e outras acusações relacionadas. Ele foi condenado a 327,5 anos de prisão – o máximo que poderia ser aprovado por lei.

inacreditável
Merritt Weve

Inacreditável Reviravolta no Caso

A polícia encontrou evidências que apreenderam da casa que O’Leary, confirmando as descrições de suas vítimas. Entre esses itens, havia um disco rígido cheio de fotografias que ele havia tirado das mulheres após os ataques.

Dentre as imagens, havia uma foto de Marie Adler. Essa era a prova definitiva de que ela estava dizendo a verdade sobre o ataque desde o início.

Como resultado dessa descoberta, o chefe de polícia de Lynnwood solicitou uma revisão interna e externa de como seu departamento lidara com a investigação. O tratamento dado a Marie foi considerado “coercitivo” e “cruel”.

As cenas finais da série mostram um telefonema comovente entre Duvall e Marie, onde a garota oferece sua gratidão por tudo o que as detetives fizeram por ela ao finalmente chegar à verdade.

Inacreditável uma série verdadeira na Netflix sobre estupro

“Inacreditável” toca na ferida ao explorar o motivo pelo qual muitas mulheres têm medo de denunciar ataques sexuais – e como a polícia, muitas vezes, tende a não acreditar na vítima, chegando ao ponto de culpá-la.

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga! Seu feedback é muito importante para guiar a programação e o conteúdo do blog. Novas sugestões são sempre muito bem-vindas. Obrigada!

Gostou do post? Veja então meu Instagram!

Você também pode gostar:

2 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
Também escrevi um post sobre esta séria, vai estar on line na sexta-feira. É revoltante a maneira como lidaram com esta menina!
Beijos

Comentário

Sim Betty, impressionante a resiliência daquela adolescente, depois de tudo o que passou. Me comovi muito quando ela finalmente consegue a sua carta de motorista e pede para um desconhecido fotografá-la com o documento. Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook