Editando e organizando seu closet é a proposta que trago pra você hoje! Quantas vezes você já olhou para seu armário e se perguntou como pode ter tanta roupa? E mesmo assim  não ter nada para vestir? Não se desespere, você não é a única. O que você precisa é arrumar um tempo para editar e organizar seu guarda roupa.  Uma “edição” de seu acervo de roupas, significa basicamente tirar tudo de seu armário. E ai, verificar o que realmente ainda funciona e o que não funciona mais.

editando-e-organizando-seu-closet

O problema é por onde começar? Comece estabelecendo prioridades. Veja primeiro a freqüência de uso. Quantas vezes você usou aquele casaco nos últimos 3 anos? Se uma ou nenhuma, é sinal que não usará mais e este ítem deve sair. E aquele vestido longo que você usou? Usou  quando  foi madrinha de casamento de sua sobrinha que já está com os filhos adolescentes. Será que você está guardando para ser madrinha de sua neta? Livre-se dele!

Siga estas dicas para editar seu guarda-roupa:

1 – Não Se Apegue Ao Passado

Você sabia que nossa imagem pessoal é responsável por 55% da formação de uma primeira impressão? Nós comunicamos aquilo que vestimos. Então, lembre-se que a moda mudou e você também.  Descarte aquelas peças de roupas que você usava na década de 80.  E que hoje não tem mais nada a ver com seu estilo de vida e nem com seu corpo.

Para simplificar sua vida separe 3 caixas:

  • uma para doação (mas por favor doe apenas as roupas que estejam boas),
  • uma para o lixo
  • e a outra para levar na costureira para dar uma repaginada (se é que será possível).

editando-e-organizando-seu-closet

2 –  Peças Que Você Deve Aposentar

  • camisetas de propaganda
  • bonés de propaganda
  • blazers com ombreiras e golas enormes
  • roupas que já não lhe servem
  • roupas puídas e/ou manchadas
  • aquelas roupas guardadas que você pensou “um dia ainda vou usar”.  E faz, no mínimo dois anos que nunca mais vestiu
  • aquelas roupas que estão boas mas que não tem nada a ver com seu estilo de vida atual
  • aquelas roupas que não lhe trazem boas lembranças. Eu sou muito detalhista e lembro sempre do que eu estava usando em momentos felizes.  E em momentos tristes também
  • sapatos e bijuterias antigas que se tornaram bregas.  Se você tem alguma dúvida, peça uma ajuda a alguma amiga, ou parente que entenda um pouco sobre moda
  • blusas de lã cheia de bolinhas ou esgaçadas
  • pijamas, lingeries e meias rasgadas

editando-e-organizando-seu-closet

Editando e organizando o seu closet

Depois da faxina feita, é a hora de organizar  e editar o seu closet com o que sobrou. Para facilitar a organização separe as peças por categorias.  camisetas, blusas, vestidos, saias, casacos, calças, roupas de lã, roupas de ginástica, lingeries, gavetas de biquinis e maiôs, lenços e pashimimas, meias, etc. A ideia é que você crie um guarda roupa com peças que você ame. Que lhe vistam bem e que lhe favoreçam. Um armário assim é chamado de “armário-cápsula”. Contextualizando, armário-cápsula é aquele que possui poucas peças, mas todas combinam entre si. Este termo  foi criado nos anos 70, pela estilista inglesa  Susie Faux . Ela pensou em um closet enxuto, mas com peças  bacanas e que  combinassem entre si. A ideia é comprar menos, mas escolher bem.

Pode ser uma ótima ideia você chamar uma amiga para ajudá-la, porque é sempre bom uma opinião imparcial.

Após a organização total, escreva em seu bloco de notas o que está faltando.  E antes de comprar faça uma lista do que precisa. Já fiz um post falando sobre o 3 erros que devemos evitar quando irmos às compras. Lembre-se que a nova peça tem que combinar com 3 das que você já tem. Isso vai lhe render 3 looks. Esta é a matemática que sempre temos que pensar ao comprar uma nova roupa.

Lembre-se: você merece ter em seu armário apenas roupas que irão deixá-la bonita.

Editando seu closet pode virar um programa bem divertido, prepare uma música, chame uma amiga e mãos na massa, porque o resultado valerá à pena.

Vocês já fizeram isso antes?

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga.

Você também pode gostar:

4 comentários

Comentário

Eu amei este post!!!! Faço isso pelo menos duas vezes ao ano, mas confesso que me atrapalho um pouco. Vou seguir as dicas, pois um armário “cheio” esconde o que temos de bom para usar.
Obrigada, Janeisa

Comentário

Oi Méri, eu já aderia a este sistema faz tempo. Porque aquilo que não enxergamos, deixamos de usar e no fim só faz volume. Que bom que gostou. Beijos!

Comentário

Janeisa,
Adorei o post e ri muito!!!
Editar o closet não é tarefa das mais fáceis!!! O seu está organizadíssimo! Amei as fotos do Instagram.
Beijos,

Comentário

Oi Frida, verdade. Não é tarefa fácil, o bom é colocar uma música, abrir um espumante e celbrar enquanto faz a edição hahahaha. Beijos querida!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook