Muita vezes cometemos excessos quando vamos comprar roupas e o post de hoje é justamente um alerta sobre 0s 3 erros que devemos evitar ao irmos às compras.

É normal  trocar a estação e ficarmos sedentas pelas novidades. Como é bom sair do inverno, sobretudo aqui no sul que faz muito frio e mergulhar nas novidades, comprar roupas leves, coloridas e alguma coisa das novas tendências. Porém, é bom ficamos ligadas em alguns erros que cometemos quando vamos ao shopping.

3-erros-a-evitar-quando-ir-as-compras

Vamos a eles:

1 – Não ultrapassar o orçamento

É de extrema importância definir o orçamento mensal ou até semestral que pretendemos gastar com moda, acessórios e beleza. Mesmo que a gente morra de amores por uma peça, mas já ultrapassamos o nosso orçamento, é melhor ter foco e abandonar aquela compra por impulso. O cartão de crédito  vai agradecer e você vai ficar muito feliz por não ter caído na tentação.

3-erros-a-evitar-quando-ir-as-compras

2 – Não comprar além do que precisa

Na maioria das vezes, quando gostamos de moda, temos o impulso de comprar peças desnecessárias, só porque gostamos. É compreensível ter muitas peças  de um modelo que se gosta. Eu sou viciada em calça jeans e quando encontro uma que me serve e que gosto do corte e da lavagem me atiro e não quero nem saber se tenho em casa uma parecida ou não. Estou aprendendo a controlar meu impulso e sei que não devo  comprar mais peças que  vou usar ( é muita calça jeans). Mesmo fazendo limpas no armário ( e olha que faço sempre, por exemplo: quando compro uma peça, duas ou mais saem do meu closet. É regra que sigo rigorosamente). Não ter roupas a mais, irá facilitar  o que escolher  e o que vestir a cada dia. Nada melhor do que um guarda-roupa enxuto e bem organizado.

3-erros-a-evitar-quando-ir-as-compras

3 – Diferencie o que tem a ver com seu estilo

Compras por impulso são muito frequentes, porém temos que ter em mente que nem tudo tem a ver com o nosso estilo. Se gostamos de tendências, temos que reservar poucas peças para investirmos.  Tendência, como já falei, é moda de estacão, ou seja, não têm vida útil por mais de uma temporada. É muito importante sabermos diferenciar aquilo que realmente tem  a ver conosco, com nossa rotina e com nosso estilo de viver daquilo que só achamos bonitos, mas que não terá oportunidade de uso.

Participei de um workshop de Closet Detox com Bruna Holderbaum e MIlena Faé  que  me ensinaram  a fazer estas perguntas:

1 – Estou comprando só porque está na liquidação?

2 – Me serve nesse momento?

3 – Me sinto confortável nessa peça?

4 – Ela se encaixa com meu estilo de vida?

5 – Estou comprando só porque é de marca?

6 – Tenho pelo menos 3 combinações para usar?

7 – Como vai ser a manutenção dessa peça?

8 – Ela reflete quem eu sou?

Reflta sobre estes erros que deve evitar ao ir às compras e faça pra você mesma estas 8 perguntinhas que, com certeza, vão ajudar muito a ter foco e saber comprar.

Vocês sabiam sobre estes erros? E quanto às perguntas, são ou não são um bom guia para termos em nosso bloco de notas do celular para lembrarmos sempre que sairmos para fazermos compras?

Se você gostou dest post compartilhe com alguma amiga.

Um grande beijo!

Você também pode gostar:

8 comentários

Comentário

Tenho cada vez mais sido consciente nas minhas escolhas, mas confesso que cometo deslizes
bjs

Comentário

Oi Carol, acho que acontece com todas. Eu, por mais que me discipline,muitas vezes cometo o pecado da compra por impulso. É de nossa natureza! beijos!

Comentário

Essa dica de tirar 2 peças quando compro 1, é ótima mas confesso que ainda tenho uma certa dificuldade!! Rsrs 😘

Comentário

Oi Carmen, é questão de treino, experimenta fazer aos poucos. Beijos!

Comentário

Oi Janeisa,
O meu grande problema era comprar além do que eu poderia usar, mas estou mais contida, contudo, ainda tenho peças e peças com a etiqueta,que não foram usadas e provavelmente não sejam.
Bjs

Comentário

Betty já fiz muito isso e esses deslizes quando se gosta de roupa é muito comum, porém tudo é treino. Hoje quando vou ao shopping, olho sempre meu bloco de notas e me contenho muito mais. Claro, que às vezes, escorrego, mas hoje já é bem menos. Beijos!

Comentário

Essa matéria foi feita para mim! Gosto quando o problema é apresentado acompanhado de opções para administrá~lo. Parabéns.

Comentário

Oi Maria Elisa adorei teu feedback! Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook