Voar de balão na Capadócia foi um sonho realizado.

Voar-de-balão-na-Capadócia

Voar de balão na Capadócia é inesquecível. A Capadócia é um destino encantador e diferente de todas as viagens que já fiz. Chegamos a Kayseri durante a tarde. É a principal cidade da região e é a antiga Cesareia.  Talvez um dos primeiros redutos humanos desta histórica região. Daí para a frente tudo foi novo.

Hotel Museum

Ficamos hospedados no Hotel Museum em Uchisar Nevsehir. É um hotel 5 estrelas.  O clima e a arquitetura rochosa me deu a sensação pela primeira vez de experimentar viver no mundo dos “Flinstones”, porém com muitíssimo conforto. O nosso quarto caverna levou-nos a uma época remota e inusitada. Não era só o hotel que era “cavernoso”, no bom sentido.  Toda a zona circundante era escavada na rocha, formando uma espécie de colmeia subterrânea onde viveram comunidades inteiras.

Voar-de-balão-na-Capadócia

Entrada para a a nossa suíte

Nossa suíte

O tão famoso e maravilhoso passeio de balão se inicia bem cedo, na madrugada. A equipe que contratamos nos apanhou no hotel junto com as outras pessoas.  Dividimos o mesmo balão e fomos para um outro hotel, tomarmos um delicioso café da manhã e descontrair.

Após nos dirigimos para o local onde sairia o nosso voo de balão que foi especial. Estar naquele céu da Capadócia , ver o nascer do sol lá no alto e experimentar um voo onde apenas sentimos o silêncio do vento, valeu sem dúvida cada minuto da viagem.

Após o vôo de balão (experiência linda e fantástica) e nos dias seguintes fomos brindados por um guia especial,  O Ali nos levou a conhecer toda a região. Ali é um intelectual conhecedor da história da região e que nos mostrou um pouco do mundo da antiguidade.

Desde a epopeia dos primeiros cristãos, com destaque para São Paulo de Tarso que por ali passou a outros santos dessa época em que o cristianismo era uma religião foragida e perseguida. Visitamos aldeias típicas desta região da Turquia. Almoçamos em pequenos restaurantes locais, visitamos cidades subterrâneas, o caranvaçarai do Sultan Hani por onde passava a famosa Rota da Seda.

Para terminar visitamos uma comunidade sufi, um mosteiro museu onde pudemos ver como viviam estes sábios do Islão, Vimos imagens de suas vidas diárias e um reduto onde estão expostos os túmulos dos seus mais importantes membros.

Voar de balão na Capadócia foi, sem dúvida, uma das experiências mais emocionantes que tive na vida. Aquela cidade é mágica e te envolve e te recebe com muito respeito. Tem muita arte e muita história e muita fé. Depois destes dias místicos voltamos para o Brasil e, para o nosso dia a dia, mas  certamente mais ricos por esta experiência.

Grande beijo!

Fotos: arquivo pessoal

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *