Jane Fonda aos 81 anos posa para uma edição especial da Vogue.  Jane Fonda estampa a capa da edição da Revista Vogue britânica  (a Bíblia de estilo) dedicada a mulheres acima de 50 anos. Juntas, a Vogue e a L’Oreal se posicionaram contra a discriminação por idades. Na quarta-feira passada, o editor chefe Edward Enninful compartilhou a nova capa da revista pelo Instagram, introduzindo o tema  ant-ageism. Ele diz que o suplemento é um projeto importante.

“Para mim, promover a diversidade na Vogue nunca foi apenas sobre a etnia ou o gênero de uma pessoa”, explicou ele.

“É sobre a diversidade em toda a linha. Ver a incrível variedade de mulheres com mais de 50 anos nesta edição especial prova que a idade de uma pessoa sempre será um fator mais intrigante, com nuances  inspiradoras do que um simples número poderia sugerir. ”

“Em comemoração ao estilo e beleza sem idade, a atriz Jane Fonda é a estrela da capa do suplemento da revista, uma visão compartilhada pela Vogue britânica e a L’Oreal em que a idade não deveria mais ser um problema”, escreveu ele.

A Vogue britânica tem chamado a atenção para a falta de inclusão das mulheres acima de 50 anos nas passarelas.

“A discriminação de idade ainda existe, consciente e inconscientemente, deixando muitas mulheres sentindo-se excluídas e invisíveis.”

“É importante entender que as mulheres mais velhas são as que mais crescem em todo o mundo.”
Esta edição especial será vendida com a edição de maio da Vogue britânica, nas bancas a partir do  dia 9 de abril.

Poucas pessoas – certamente poucas atrizes – têm um legado tão impressionante quanto o de Jane Fonda. Seja qual for a época, seja qual for a sua idade, Fonda definiu o espírito da época. Quando a Vogue se junta a ela para uma tarde em Hollywood, a entrevista girou desde o preconceito de gênero até o fato de que envelhecer é mais difícil quando você é bonita.

Jane falou abertamente sobre sua família: “Minha mãe se matou, e eu vi as mulheres como se estivessem sempre do lado perdedor. Eu estava tão condicionada a me identificar com os homens de todas as maneiras possíveis. Quando eu era casada com Roger Vadim, um dia um de seus amigos disse: “Deus, Jane, você é igual a nós” – e eu aceitei isso como um elogio!

“Para a maior parte da minha vida, eu diria até os meus setenta anos, passei como uma imagem dupla, como uma dupla exposição”, continua ela. “Na adolescência, para me encaixar, assegurei que ninguém – especialmente meninos ou homens – pudesse ver quem eu realmente era.  Que eu poderia ficar muito brava, que não poderia ser bonita, que eu teria que ser durona. Eu passei pela vida de uma forma não inteira. E quando deixei Ted (seu segundo marido), pude sentir-me voltando para dentro de mim”.

O feminismo e as uniões românticas são agora mutuamente exclusivas para ela. “Eu tive vários relacionamentos sérios depois de Ted Turner, mas eu não posso …” ela desaparece. “Essa é minha falha. Eu percebo que nunca consigo superar isso. Que quando estou com um homem, eu desisto de mim mesma “.

A osteoporose também é uma de suas preocupações de saúde subjacente. “O fato de eu me machucar muito – meu corpo dói . “É genético. Meu pai (o ator Henry Fonda) teve isto, meu irmão (o ator Peter Fonda)  teve isto. Minha cartilagem desaparece e aí é osso no osso e, em seguida, vem a dor. Mas nós vivemos em um momento em que você pode simplesmente comprar um  joelho novo. ”(Ela já teve ambos substituídos, e está prestes a ter o segundo joelho.) Ela adorou quando conseguiu sua primeira substituição de joelho alguns anos atrás.) “Eu estava apenas começando um novo relacionamento e tive que ser capaz de me ajoelhar.”

“Eu gosto de minha idade. Estou feliz por ter vivido tanto tempo “.

Um segundo post, com uma imagem de Fonda usando um blazer branco, diz: “É importante entender que as mulheres mais velhas são as que mais crescem em todo o mundo.

“É hora de reconhecer nosso valor.”

Seguidores da revista inundaram os posts com elogios, com alguns se referindo a Fonda como uma “deusa” e “ícone”.

“Que mulher!”, Comentou uma pessoa.

Outro acrescentou: “Jane é incrível! Tal exemplo de uma mulher extraordinária! ”

Relembre estes posts:

Jane Fonda Sempre Ligada Nas Tendências de Moda

Jane Fonda em Cinco Atos

21 penteados de Jane Fonda Ao Longo dos Anos

80 Anos de Jane Fonda em 22 Looks

jane-fonda-81-anos-para-um-suplemento-especial-da-vogue

 

 

Se você quiser receber os posts do blog por e-mail sempre nas sextas-feiras, assine a newsletter.

Gostou do post? Acompanhe também meu Instagram

Beijos!

Você também pode gostar:

8 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
Eu quero ser ela amanhã!!!
Beijos

Comentário

Eu também Betty, Jane sempre foi linda! Beijos!

Comentário

Com recursos financeiros, estabilidade emocional, … ter bka saúde, as pessoas conseguem se sentir bem e, ao se sentirem bem conseguem refletir beleza.
E mais o fotoshop, etc. Kkkk

Comentário

Com Photoshop ou outro aplicativo é possível quase todas as mulheres ficarem lindas.
No filme A Sogra, ela está bem, mas não está com o rosto tão lisinho.

Comentário

Nem sempre o Photoshop ajuda porque quando a mulher é feia não a recurso que adiante, diferente do caso de jane Fonda que foi linda e pregou a boa forma física a vida inteira. Beijos!

Comentário

Oi Guacira, e sem contar que ela foi adepta da boa forma e da saúde da mulher a vida inteira e assim envelheceu merecidamente de uma forma linda para seus 81 anos anos, bem diferente de muitas mulheres da geração dela que se acabaram nas drogas e na bebida. Beijos!

Comentário

Sou fã da Jane Fonda, ela é fantástica!
A minha opinião sobre o comentário da Guacira, que pensa que o dinheiro e recursos tecnológicos são o truque dos que brilham.
Existem diversos níveis de consciência, e da mesma forma, você deve ter determinado patamar para administrar de forma sábia o seu “eu”. Manter o seu corpo e mente em equilíbrio e harmonia refletindo beleza natural é uma responsabilidade que exige maturidade espiritual e independe de dinheiro, porque preserva a saúde, um dos bens mais preciosos que nós temos para longevidade com qualidade.
Assim como é tendência, pessoas que não alcançaram ainda esse nível, questionarem esse mérito, o que é compreensível em níveis menos elevados de consciência. E isso não necessariamente tem a ver com idade, tendo em vista a quantidade de pessoas de todas as idades sem compreensão, bom senso e aceitação.
Quando vemos alguém que atingiu algo que não alcançamos, mas que estamos buscamos e gostaríamos de ter, devemos admirar como exemplo a ser seguido, a inveja além de ser corrosiva está ligada a inércia e a inércia está intimamente relacionada com a ignorância.
Para haver debate útil deve haver fundamento de ambas as partes do contrário é perda de tempo, por isso só comentei porque como já disse sou fã da Jane Fonda.

Comentário

Oi Marta, compactuo com teu ponto de vista. Também sou muito fã de Jane Fonda, basta ver que ela sempre é tema de muitos posts daqui do blog. Se tem uma mulher que me inspira, esta mulher é Jane Fonda. Fiz ginástica a vida inteira e hoje faço pilates, inclusive tem uma posição no Pilates que leva o seu nome, graças aos seus vídeos onde pregou a boa forma no início dos anos 80. Meu blog fala de moda, estilo, saúde, livros, lifestyle, comportamento e decoração e Jane Fonda, além de linda, inteligente e saudável, é também ícone de estilo. Portanto, tem todas as qualidades que eu admiro em uma mulher, porque ela está envelhecendo lindamente e eu uma vez li uma frase: que envelhecemos como merecemos e ela realmente merece a beleza que tem ainda hoje. Obrigada pelo seu comentário muito esclarecedor, sua participação aqui no blog. Volte sempre. Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook