5 regras simples de beleza que as mulheres francesas seguem. As regras simples de beleza parecem ser o que muitas mulheres parisienses seguem. Admiro muito a aparência natural delas e a capacidade que elas têm de parecerem bem cuidadas.  Tudo é na maneira certa sem ter nada de exagero.

É aquela velha máxima de que menos é mais. Eu também gosto muito do estilo delas  de se  vestir. Elas são clássicas, elegantes e ao mesmo tempo modernas.

E nós mulheres brasileiras quais as regras de beleza que usamos  para nos cuidarmos? Lembrando que a beleza não está associada apenas a rotina de cuidados como a limpeza do rosto.

Tudo faz parte do pacote de beleza: exercício, alimentação, maquiagem, cabelo e rosto.

5 regras simples de beleza que as mulheres francesas seguem:

5-ideias-simples-de-beleza

1. Exercício

Sabemos que o exercício é a chave para se ter uma boa aparência e sentir-se fabulosa.
As mulheres francesas se exercitam, mas não tanto na academia, elas caminham muito e sobem escadas. Sua abordagem ao exercício é mais suave, mas decididamente regular.
Misturar a rotina é fundamental. Aliar academia à caminhadas é muito bom.

2. Alimentação

O jeito francês de comer é mas fácil do que pensamos. As mulheres francesas comem de tudo mas com moderação. Porém, o açúcar é super reduzido e comidas enlatadas está fora de cogitação. Tudo tem que ser fresco. Saladas com  legumes frescos, um bom azeite, um om vinagre com suco de limão e uma pitada de sal.  O segredo para uma pele brilhante está naquilo que comemos, assim como os produtos que aplicamos.

5-ideias-simples-de-beleza

3. Maquiagem

Quanto menos, melhor. Olhos ou lábios: nunca ambos. Ou esfuma os olhos e passa um lápis preto e deixa os lábios nude. Ou deixa os lábios vermelhos e os olhos só com rímel. As mulheres francesas nunca usam tudo junto.
O batom vermelho é um salva-vidas.  Mulheres francesas de todas as idades entendem isso por muito tempo.
As bases do rosto são sutis e o uso do iluminador é moderado.
Olhos e lábios são os únicos destaques.

Remover a maquiagem todas as noites sem falhar antes de dormir. As francesas, assim como nós amam tratar delas mesmas. Mas diferente de nós brasileiras não estão à procura da perfeição.  Elas estão apenas tentando ser apenas a melhor versão delas mesmas.

4. Cabelo

Tem que ser bem cortado e um pouco bagunçado no estilo “messy”. É aquele estilo que parece que lavou e deixou secar sem fazer nada. É perfeito em um jeito natural.  As mulheres francesas trabalham muito com a imprefeição. As francesas, ao contrário das brasileiras, à medida que envelhecem deixam o cabelo mais comprido e vão assumindo os fios mais brancos. Talvez se sintam melhor para prender e fazer um coque.

5-ideias-simples-de-beleza

5. Rosto

A beleza começa de dentro para fora então se você se cuidar bem tudo o que você vai precisar é de um bom batom e de uma boa base. As mulheres francesas acreditam firmemente em tratamentos faciais e corporais.
A teoria é que,  a base do rosto tem que ser  a melhor possível. Aí o resto é fácil. A pele do rosto deve ser tratada como uma tela.  Comece como um bom hidratante para uniformizar a pele. Em seguida diminua as imperfeições com um bom corretivo. As imperfeições são as bolsas sob os olhos, os sulcos ao lado do nariz, as manchas.

As francesas não são adeptas às cirurgias plásticas. Elas preferem parecer com a idade que tem do que não parecerem com idade nenhuma. Elas acreditam que a cirurgia plástica excessiva envelhece mais  que a vida real. E elas nunca tentam parecer diferente do que são.

Deixe sua verdadeira beleza aparecer.

Tem um velho ditado francês que elas aprenderam muito cedo com suas mães. No início elas ganharam um espelho com lente de aumento que foi a janela para a passagem do tempo. As mães não ficaram martelando em suas cabeças para pararem de fumar ou beber demais, ela simplesmente as convidaram para se olharem no espelho e ver os efeitos colaterais da passagem do tempo.

A nossa pele mantém na memória todas as festas que já fomos, assim também em nossos olhos e cantos da bocas. Desconfie da sua propensão ao excesso.

Sao regras de beleza simples a seguir, e desde sempre com bom senso. Você acha que a brasileira faz e pensa igual a francesa?

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga.

Gostou do post? Então acompanhe meu Instagram

Você também pode gostar:

4 comentários

Comentário

Ótima reportagem.Tb acho que o natural é melhor, qualquer procedimento no rosto muda o semblante.

Comentário

Oi Lelice, acho que muito recentemente é que a brasileira está se dando conta de que menos é mais. Claro, que ainda tem muita mulhere desesperada atrás do milagre estético, porém, a mentalidade de cuidado mais natural e desde cedo já está sendo implantada na cultura das meninas destas novas gerações. Beijos!

Comentário

Cada mulher com sua cultura! Vivemos no país tropical, colorido! O certo é não exagerar !

Comentário

Oi Elisabeth, exatamente. Também penso assim, noção e bom senso nunca fizeram mal. Beijos querida e obrigada pela visita e comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook