O site americano Huffington Post fez uma pesquisa com a população dos EUA. O site pediu que eles listassem quais  os 10 motivos que os levaram a se divorciar.  E quais os principais erros  que os outros casais devem evitar  em suas relações.

10-motivos-para-um-casal-se-divorciar

Vamos à lista:

1 – Não falar a mesma linguagem do parceiro:

Isto ocorre quando os casais são muito diferentes entre si.  E acarreta que ambos não saibam lidar um com o outro.  E também não conseguem demonstrar o que sentem. É importante que cada um, a sua maneira,  consiga colocar o que sente e valorizar o sentimento do/a parceiro/a.

2 – Não encarar o casamento a longo prazo

Se os pares não vislumbrarem o casamento como uma parceria a longo prazo, é óbvio que a relação se fragiliza.  E no primeiro desentendimento, é fatal que um dos dois queira romper. Não pode haver falta de compromisso com a relação. Os amigos e o trabalho não devem ser a prioridade número um.

3 – Não ter confiança e intimidade na relação

Sexo , companheirismo e cumplicidade são os 3 ingredientes principais do casamento. Se o sexo desaparecer é a mesma coisa do que estar casada com seu melhor amigo ou um parente. A falta de intimidade é a principal causa dos divórcios.

4 – Ter um plano para o futuro

A falta de um plano ou objetivo em comum para o futuro permite que a relação fique sem foco. É muito importante fazerem planos como comprar um apartamento novo. Fazer aquela viagem tão sonhada, tirar um ano sabático, etc…

10-motivos-para-um-casal-se-divorciar

5 –  Não se acomodar

Se houver falta de investimento na relação, isto vai significar estagnação. Todas as relações precisam de investimento. Seja em tempo, dedicação, demonstração de afeto e muito carinho.

6 – Não delegar todas as tarefas ao outro

Dividir as tarefas domésticas, a criação e responsabilidade com os filhos e tomar conta um do outro. São ingredientes prioritários para manter o casal unido.

7 – Não ter momentos de lazer e diversão

Aquela dupla que não se diverte e que não tem senso de humor, está fadada ao fracasso. A monotonia é a maior vilã de uma relação. É necessário que ambos se programem para fazerem algumas atividades juntos.

8 – Não casar jovem demais

Adolescentes dificilmente irão conseguir manter uma relação duradoura. A própria imaturidade, falta de paciência e intolerância  – características desta fase –  são as principais razões para que isso ocorra.

9 – Não ter objetivos comuns

Se um quer ter filhos e o outro não, já existe aí uma grande divergência. É importante que desde o início da relação o casal partilhe dos mesmo desejos, sonhos e ambições.

10 – Não haver amizade entre o casal

Além do amor e do respeito que haja amizade. Alguém com quem possamos chorar, rir, sonhar, planejar. Dizer tudo aquilo que pensamos, sem ter que pensar duas vezes.

E aí, vocês concordam com a pesquisa? Dentre estes 10  motivos  um casal se divorciar, qual ou quais são os mais decisivos? Estou em meu segundo casamento.  O primeiro durou apenas 1 ano e 7 meses, depois de um namoro de quatro anos e meio. O segundo, namorei por 3 meses e estou casada há 25 anos. O tempo é muito relativo.  E na minha opinião, casamento é uma loteria.  Não tem fórmula mágica. Porém existe sim  fatos como estes listados pelo site americano que ajudam muito  para manter uma união duradoura.  Mas não é fácil. Vivemos na era do descartável e até as relações a gente descarta sem se dar conta.  Porque é aquela cultura do imediatismo.  Queremos resolver todos os problemas e todas as  pendências em um curto prazo de tempo. É “tudo pra ontem”.E e assim, consequentemente, não damos tempo de resolver, de conhecer, de querer fazer um investimento emocional nas relações.

Como vocês encaram esta lista?

Vamos comentar?

Super beijo

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook