Você acredita em mantras? Uma das definições diz que mantra é uma fórmula mística e ritual recitada ou cantada repetidamente pelos fiéis de certas correntes budistas e hinduístas. O termo é uma palavra em sânscrito que significa ‘controle da mente’. O mantra é repetido de forma a auxiliar a concentração durante a meditação.

“Mantras” são frases que repetimos vezes sem conta , criando assinaturas mentais  no nosso cérebro. Estas frases  convencem todo o nosso corpo destas afirmações como se elas fossem verdades absolutas e efetivamente, passam a ser. O nosso cérebro responde a todos os nossos estímulos, e trabalha a partir deles. O nosso cérebro é um navio e nós somos o comandante, é preciso perceber que ele vai virar para onde lhe indicamos o caminho.

você-acredita-em-mantras

Eu já utilizei um mantra para parar de fumar e foi extremamente eficaz. Fiquei um ano repetindo frases sempre que eu ía dormir e sempre que eu acordava e antes de me levantar da cama.

Desde então procuro utilizar alguns mantras em áreas que sei que o poder da minha mente é mais poderoso do que tudo.

Vou compartilhar com vocês alguns mantras que acredito porque somos o resultado daquilo que pensamos e dizemos:

EU ACREDITO….

Eu acredito em ideias.

Eu acredito em sonhos.

Eu acredito em arte.

Eu acredito em paixão.

Eu acredito no poder da mente.

Eu acredito na criação.

Eu acredito na bondade das pessoas.

Eu acredito nas coisas que não posso ver ou tocar.

Eu acredito que posso mudar o mundo com uma ideia.

Eu acredito em magia.

Eu acredito em mim.

Para conseguir, devo me cercar de pessoas que acreditam.

Eu vou encontrá-las e segurá-las com todas as minhas forças.

Eu vou trabalhar duro e ser corajosa.

você-acredita-em-mantras

Escrever sobre isso, é catártico e pode ajudar outras pessoas que podem não estar se sentindo bem neste momento. E isto me faz sentir bem. Se por acaso você precisa de algum estímulo, não duvide do poder que você tem. Olhe para dentro de você e busque as suas forças e encontre os seus mantras. Use sua mente e gere saúde mental positiva. 

Saiba como eu utilizo os meus mantras e como eles podem ajudar você:

1. Confio nos meus instintos

Acho que isso é algo que me tornei mais consciente à medida que vou envelhecendo. Se algo não me parece certo inicialmente, então provavelmente não me parece ser  uma boa ideia.

2. Não amo nada que não possa me amar de volta

Se você não está recebendo amor de volta então termine com a relação. Seja  um relacionamento, uma amizade ou qualquer coisa que não pareça mais valer a pena.  Se esta relação está causando mais dor do que você está preparado para aguentar, então não aceite isso.

3. Não há dor que sempre dure

Esta frase me ensina que as provações e tribulações são freqüentemente temporárias. Se eu estou triste ou talvez estressada com alguma coisa em particular, eu penso se me  sentirei assim daqui alguns meses. Ou talvez um ano. Provavelmente não me sentirei mais desse jeito. Essa dor vai passar.

4. Tento tratar as pessoas como eu gostaria que me tratassem

Eu sempre tento me lembrar disso, mas, às vezes, não é tão fácil assim. Às vezes nos esquecemos de como estamos tratando os outros. Não percebemos que podemos não ser tão sensíveis como deveríamos ser. Se eu sou culpada disso, muitas vezes penso comigo mesma, como eu reagiria se eu fosse a outra pessoa? Ou recebesse aquela resposta agressiva que eu dei? No fundo sei que sou bastante sensível, então sei que eu acabaria me sentindo muito mal. Isso me ajuda a ter consciência de como devo ser gentil com as outras pessoas.

você-acredita-em-mantras

5. Lamento as coisas que eu não fiz, não as coisas que eu fiz

Hmmmm, eu gostaria de pensar mais sobre isso. No entanto, nem sempre é fácil porque é muito mais fácil me arrepender daquilo que fiz e gostaría de não ter feito. Eu mesma já me arrependi de muitas coisas, inclusive tenho algumas das quais me envergonho mesmo. Preciso usar muitos mantras para afastar meus pensamentos da culpa sobre o que não posso mudar.

6. Sou fiel a mim mesma

Não faço nada que me violente moralmente, nada que não acredito, nada que me seja imposto. Quando eu era mais jovem, muitas vezes até concordava com coisas que não queria fazer. Talvez, para não arriscar nenhum confronto ou não chatear ninguém. Eu concordei com muita coisa que não acreditava. Eu posso ter sido tratada de uma certa maneira que não tenha gostado, mas de qualquer maneira, aceitei isso. Hoje não aceito mais. Então sou fiel a mim mesma neste sentido de respeitar meus valores e minhas crenças. Depois que comecei a ser fiel a mim mesma, me senti e me sinto muito melhor.

7. Nada é tão ruim quanto parece ser

Na maior parte das vezes, quando deixei de me preocupar com bobagem, percebi que nada é tão ruim quanto parece ser. A gente é que dá uma dimensão maior para os nossos problemas.

8. Tudo acontece por uma razão

Isso é muito subjetivo, é um estado de fé e a partir disso se aprende muito. Há sempre uma grande lição por trás de qualquer situação. Eu sou daquelas que acredita em destino e pensa que nada é por acaso. Eu gosto de pensar que algo ruim aconteceu por algum motivo. Eu sei que nem todos acreditam assim, porém muitos acreditam que estamos no comando de nosso próprio destino. No entanto, para mim é e me dá um pouco de paz de espirito pensar desta maneira.

Para encerrar:

Eu agradeço a todas as coisas boas que me fazem sentido  (repito sempre logo pela manhã)

Eu amo

Eu sinto

Eu perdoo

Gostou do post? Veja então meu Instagram!

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga! Seu feedback é super importante para guiar a programação e o conteúdo do blog. Novas sugestões são sempre muito bem-vindas. Obrigada!

Beijos!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook