Susan Sarandon aos 69 anos posa para  Marc Jacobs

Mais uma incrível mulher! Quase chegando aos 70 anos e mostrando que ainda é sexy. Susan Sarandon posou para a campanha de outono de Marc Jacobs. A atriz foi clicada pelo fotógrafo David Sims. O estilista divulgou a imagem em seu próprio Instagram  com uma chamada escrita “Sedução”. Na legenda ele escreveu um texto justificando a escolha pela atriz para posar em sua campanha. E para ser uma das musas de sua nova coleção. Ele contou que se apaixonou por ela quando  ainda era  adolescente. Foi  depois de ter assistido ao “cult” clássico  “The Rock Horror Picture Show”, de 1975. Ele ainda elogiou a inteligência, coragem  e força.  Características que sempre admirou. E também a qualidade sedutora inerente a Susan Sarandon como uma mulher que sempre disse o que  pensa. E como atriz sempre se arriscou em diferentes papeis.

Marc Jacobs como um homem visionário que é, já está prevendo que a indústria da moda precisa criar espaço para nós mulheres acima dos 50. Chega desta ditadura da juventude. Chega de mostrar só as mulheres magras, altas e lindas. Este conceito fica muito distante da realidade em que vivemos. Já escrevi sobre isso  no meu perfil do blog. A grande maioria das consumidoras de marcas como a de Marc Jacobs e outras marcas de luxo, já passaram dos 40 anos.

Susan Sarandon e Marc Jacobs

A moda assina em baixo com este pensamento antiquado. Ela insisti em querer mostrar só a juventude, a sexualidade, as modelos jovens e as atrizes maravilhosas. Basta comprarmos uma revista e já na capa o que vamos encontrar? Vamos encontrar a Gisele Bundchen, no auge de sua juventude e beleza, com 35 anos. Vamos encontrar Selena Gomez, com 23; Lupita Nyong’o com 33; Sabrina Sato com 35,  Cleo Pires, com 33, Sophia Abrahão, com 25 e por aí vai. Estas que citei foram apenas as que estamparam as capas de revistas do mês de julho.

Desta forma, a moda apenas reforça a nossa insatisfação com a gente mesma.  E com esta maneira “old fashioned” de pensar, eles estão cada vez mais perdendo clientes. Porque não estão se  adequando  a esta nova realidade. Por isso, que a bandeira deste blog  é incentivá-las a se sentirem bem  e fabulosas.  Com qualquer idade e tipo físico. Não somos mais jovens, mas ainda gostamos de moda e queremos mais espaço nesta indústria.

Graças à internet, um novo paradigma está tomando folego. É o paradigma da geração “midult” que nada mais é do que o grupo de mulheres  consumidoras de 35 a 55 anos. Porém, eu acho que este avanço  é muito pouco, e aí eu pergunto e mulheres de 55 em diante, onde entram neste novo paradigma? Vou inventar um novo termo “oldult”, que seria o adulto velho em inglês.  A moda não pode esquecer da turma da terceira idade.

Somos mulheres maduras, gordas, magras, altas, negras, brancas, com rugas, cabelos brancos, etc….e queremos o nosso espaço nesta indústria. E também posar para campanhas porque não?

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Como vocês encaram esta questão? A escolha de Susan Sarandon, aos 69 anos para posar para a marca de Marc Jacobs já é um avanço neste mercado restrito à juventude. Vocês acham que existe moda para a terceira idade? Quem tem dificuldade de encontrar uma roupa legal que seja feita para mulheres acima dos 50 anos?

Então pessoal, Susan Sarando aos 69 anos posa para Marc Jacobs. Ela é o máximo!

Contem aqui nos comentários e vamos nos ajudar com dicas! Lembrando que é importante o feedback de vocês para que eu possa sempre trazer assuntos que interessem a todas.

Super beijo!

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4 comentários

Comentário

Adoro ela! É maravilhosa! Esta cada dia mais bela e charmosa! Bj

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Oi Marga, eu também adoro ela! E como ela ficou bonita com o passar do tempo!
Beijão amiga!

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Janeisa,
Adorei tua reportagem sobre as tendências para o nosso verão que viste na tua viagem de férias. Minha preferência foras as blusas listadinhas de azul e branco sem ombros ou como camisas. Acho chic, atual e atemporal!
Mas adorei toda a reportagem ressaltando que concordo muito com teus conselhos de escolhermos somente o que nos cai bem e de não se fazer caros investimentos em peças de uso passageiro. Moda é cultura e economizar ė essencial nos dias atuais. Um grande beijo. Haydée

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OI Haydé, muito obrigada por vir aqui comentar e apontar o que levaste de positivo. Fico imensamente grata em saber que estou ajudando. Um grande beijo!

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