Eu vi este texto “Ser Elegante” no facebook de uma amiga e achei incrível. Vi que era a cara do blog e pensei: porque não postar para as minhas leitoras? Tem tudo a ver  com nossas posições e com o que pensamos sobre ser elegante.
“Ser elegante vai além de ter bom gosto com roupas e saber se vestir. Elegância é algo que a gente carrega e não veste.
Regras de etiqueta da vida e não do armário.  Para uma vida onde elegância é sinônimo de educação e bom comportamento.

ser-elegante
Sabe o que é mesmo ser elegante?

É ter bom senso e respeito.
Não é preciso estar em cima de um salto alto.  Ou dentro de um terno caríssimo para ser elegante. As atitudes enfeiam pessoas que não tem bom comportamento.
A elegância está na simplicidade de um bom dia sincero para o porteiro que passou a noite toda acordado. No falar baixo quando o outro está perto.  No saber ouvir quando o outro fala.  E no saber sorrir quando isso é tudo o que você pode oferecer.
No saber agir sem agredir.
Uma pessoa elegante tem encantamento na voz.  Fala com propriedade e tem jeito com as palavras. Sabe chamar à atenção sem ser rude. Sabe observar sem se intrometer, sabe respeitar o espaço alheio.
A elegância está no tom da voz e no silêncio que também comunica. Na forma de se posicionar quando precisa, no jeito de ver o mundo.
Uma pessoa elegante não vive de fofocas.  Não inventa mentiras e não se mete em baixaria. Quem é elegante tem positividade, atrai pessoas do bem. Vibra com a vida, com os sucessos, torce pelo outro.  Não tem inveja, carrega alegrias e otimismo, e sente com verdade. Não sabe viver de oportunismos.  Sabe se colocar nas oportunidades e não puxa saco nem tapete.
Elegância está no “com licença” e “muito obrigado”. No reconhecimento do esforço, na empatia e na colaboração. Está na mão que ajuda.  Está também na gratidão
E quanto mais conheço pessoas, mais percebo que a elegância está vestida de simplicidade.  E não de rótulos e invólucros sociais. Encontrei mais elegância calçada de chinelos que vestida de etiquetas, E e isso não tem a ver com situação financeira, mas com referência de vida, criação e sabedoria.
Encontrei a elegância no ser e não no ter.  E percebi que é mais elegante aqueles que se vestem de amor.

Texto de Anieli Talon

Adorei este texto “Ser Elegante”. Vem bem ao encontro do meu pensamento e acredito que no pensamento de vocês também.

Grande beijo!

Lembrando que se você quiser receber os posts do blog por e-mail sempre às sextas-feiras é só assinar a newsletter aqui.

Você também pode gostar:

2 comentários

Comentário

Janeísa,
É inadmissível que existam pessoas que ainda não saibam o beabá da vida.
“não puxa saco nem tapete”, é simplesmente maravilhoso!!!
Beijos.

Comentário

Oi Frida, pior é que é assim mesmo. Infelizmente, há muitas pessoas que até se dizem ter “berço” mas é só da boca pra fora, porque não conhecem a sutileza de de uma pessoa elegante. Beijos querida!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook