A atriz Joana Fomm faz apelo no facebook para pedir trabalho. Nossa geração de mulheres 50+ passou a infância e a adolescência assistindo televisão e vendo novelas. Quem não se lembra de Joana Fomm na pele da personagem chiquérrima Yolanda Pratini de Moraes na novela global “Dancing Days”? Ou então como a Perpétua da novela “Tieta”?

joana-fomm-faz-apelo-no-facebook-para-pedir-trabalhoA atriz, hoje com 76 anos  passou por uma situação delicada e complicada de desemprego que a levou a fazer um apelo no Facebook a pedir trabalho: “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim “?

Graças a Deus, o apelo funcionou.  Joana está com a agenda quase cheia com muitos compromissos e convites para novos projetos. Depois deste pedido, Joana foi contratada para entrar na nova temporada da “série “Malhação” e no filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” e teve mais outros convites.

Em entrevista ao Programa do Jô, ela revelou que depois disso surgiu tanto trabalho que ficou exausta. Também falou ao Jô Soares que ter feito este pedido via Facebook foi muito bom, porque se você chega para alguém e pede, não funciona.

joana-fomm-faz-apelo-no-facebook-para-pedir-trabalho

Joana Fomm passou por graves problemas de saúde, como um câncer de mama e disautonomia que é uma doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos. A guerreira Joana superou as duas doenças.  Ela conta no currículo com mais de 40 novelas.  Foi questionada pelo Jô ao fazer este pedido na rede social se não teve inspiração em Bette Davis.  Bette Davis quando desempregada , também colocou um anúncio pedindo emprego em um jornal norte-americano. Joana disse que classificou seu pedido em um ato de desespero. Que tinha conhecimento desta história da atriz hollywoodiana, mas que se tivesse anunciado seu pedido em um jornal, as pessoas teriam jogado fora no lixo.
joana-fomm-faz-apelo-no-facebook-para-pedir-trabalho

Joana disse que quer que seu exemplo inspire outras pessoas desempregadas. Ela diz que tem vontade de fazer uma coluna oferecendo o trabalho de outras pessoas porque sabe que há tanta gente maravilhosa sem emprego.

Palmas para Joana Fomm que com 76 anos está celebrando a mulher que se tornou e não se deixou abater pelas penúrias da vida. Superou doenças, passou dificuldades e foi ousada e corajosa expondo sua situação delicada para sobreviver.

Joana é nossa musa do 50 em Diante que sua estrela continue brilhando!

Veja a entrevista completa:

Você também pode gostar:

2 comentários

Comentário

Uma coisa aprendi depois dos 50, a vida é maravilhosa se fizermos as escolhas certas, e
nem sempre escolher o certo é fazer o que nosso coração deseja..
http://mhbonizi.com.br

Comentário

Oi Lea, pura verdade. Porém, o pior é que a gente só se dá conta disso muito depois. Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook