Cada Ruga Que Tenho Conta Uma História. No mês de novembro, no dia de meu aniversário (12/11) olhei para mim de uma maneira diferente. Considerando que meu rosto costuma exigir um demaquiante, um hidratante e um tônico,  agora mais do que nunca ele precisa de um arsenal elaborado de cremes.

Alinhados na minha bancada do banheiro (e provavelmente na de vocês também) estão uma variedade de cremes. São géis, loções, vitaminas, séruns, suplementos que prometem milagres.  Firmar, reduzir o inchaço, atenuar linhas e rugas, iluminar a pele, restaurar a elasticidade, hidratar, energizar, revitalizar e até mesmo congelar o meu rosto para eu parecer mais jovem.

 Envelhecer sem rugas é tão pouco realista quanto ser jovem e sábio. Os dois simplesmente não andam  juntos.

São muitos produtos, inclusive já fiz algumas resenhas daqueles que uso e gosto. Muitas vezes já caí no embalo da isca de beleza no shopping e nas lojas de departamento no exterior. É aquele momento que  uma moça com a pele mega maravilhosa me aplica um creme milagroso e um me sinto linda. E esta poção mágica, reverte minha idade.  E eu me vejo com dez anos a menos quando ela me dá o espelho para eu me olhar e conferir o resultado do milagre da estérica facial sem precisar de plástica.

Aí então já  peguei meu cartão de crédito para comprar o produto “tenho que ter”.  E, consequentemente,  mais uns outros três cremes que são complementares daquele primeiro. Assim  tenho vários potes, tubos e bisnagas  com ingredientes que vão desde o pólen da abelha rainha até a vitamina C do limão Siciliano.

Às vezes, a compra não é espontânea. É perfeitamente pensada, afinal meu rosto é muito digno de minha atenção. Se gasto dinheiro com bobagens para a casa, posso e devo gastar com o meu mapa de vida. Afinal cada ruguinha  conta uma história e então tenho que tratar todas elas muito bem.

cada-ruga-que-tenho-conta-uma-história

Gosto de tratar de minha pele e me sinto bem com isso. É minha autoestima que está em jogo e não posso descuidar dela. Sei que a fonte da juventude só existe em ficção científica. Porém, acredito no poder do pensamento positivo e idade é apenas um número e um estado de espírito.

Claro, enquanto eu viver, vou me preocupar com minha aparência. Vou continuar aplicando todos esses cremes anti-age para minimizar os efeitos do sol. Efeitos também da poluição, dos tantos cafés que tomei e tomo, das taças de champanhe, da falta de sono. Das minhas preocupações, dos meus choros e de muitas gargalhadas.  E quando eu tiver 90 anos, se Deus quiser, espero que muitas mulheres jovens possam olhar para mim da mesma maneira que olho para minha mãe de 90 e poucos e penso: como ela está bem para a idade que tem.

Eu gostaria que elas vissem as minhas rugas na testa e entendessem que as tenho porque tive uma  bagagem grandiosa de vida. Não posso dizer que esta bagagem foi só de muito peso. Não, claro que não. Minha bagagem também teve e tem  rodinhas para me dizer que a vida muitas vezes foi  e é leve, linda e solta. Eu gostaria que esta mulheres jovens entendessem que cada ruga ao redor de minha boca representa uma história que só eu posso contar.

Nós não podemos congelar o tempo. E quem iria querer? Afinal de contas, tudo que é  congelado eventualmente derrete. E definitivamente não é como eu quero que meu rosto pareça. Envelhecer sem rugas é tão pouco realista quanto ser jovem e sábio. Os dois simplesmente não andam  juntos.

Cada ruga que tenho conta uma história e tenho orgulho delas e de tudo que representam. E você como é sua relação com suas rugas e seus cremes de beleza?

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga! Seu feedback é super importante para guiar a programação e o conteúdo do blog. Novas sugestões são sempre muito bem-vindas. Obrigada!

Beijos!

Gostou do post? Acompanhe também meu Instagram.

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook