Passei 5 dias em Buenos Aires. Fui acompanhar meu marido que participou do Fórum Econômico Mundial da América Latina. Ficamos hospedados no Hotel Hilton em Puerto Madero onde aconteceu o evento, que começou dia 05 e foi até dia 07 deste mês de abril. Fazia já alguns anos que eu não visitava a cidade. Fiquei surpreendida positivamente. Neste post: Buenos Aires Sob Medida eu contei como foi um feriado de Páscoa que passei lá em 2009. Nestes 5 dias em Buenos Aires pude passear e curtir a capital portenha sem pressa.

5-dias-em-buenos-aires

Adorei o hotel. Se você quiser  um hotel moderno e maravilhoso, recomendo muito o Hilton. O lobby lounge é muito sofisticado. Quando se entra, se depara com um bar super chique e aconchegante. O restaurante El Faro também é bastante sofisticado. Os quartos são modernos e ao mesmo tempo clássicos. Além do que a localização é excelente. Fica no final do dique 3 a 15 minutos a pé da Casa Rosada (sede do Governo), da Praça de Mayo e da Catedral Metropolitana.

5-dias-em-buenos-aires

5-dias-em-buenos-aires

Dia 06, na quinta-feira  a Argentina amanheceu paralisada com uma greve geral contra o modelo econômico aplicado pelo Presidente Macri e coincidentemente  foi no período da realização deste primeiro Fórum Econômico Mundial que Buenos Aires sediou. Mesmo assim, andei pelo Puerto Madero sem pressa, tomei um café no Starbucks e aproveitei o dia. O bairro possui um dos metros quadrados mais caros da América Latina e não é pra menos. Têm vários restaurantes concorridos como o La Casa de Las Lilas e a moderna Ponte da Mulher.

Jantamos à noite no Las Lilas.  É muito bonito e agradável. O serviço foi rápido e eficiente. Enquanto aguardávamos a nossa mesa, o maitrê nos conduziu para esperar  no bar e o garçom trouxe uns petiscos e tomamos um Mojito. À mesa , pedimos meio assado de tiras e um T-Bone . O couvert foi bem variado com pães , molhos , queijos e um consomê de abóbora. Para beber pedimos o espumante Chandon Brut . As carnes estavam boas. Para sobremesa escolhemos o sorvete de doce de leite com creme de baunilha. Não é um restaurante barato, mas é bom lembrar que a carne argentina  é a melhor do mundo .

5-dias-em-buenos-aires

O Hilton na esquina do final do dique 3

5-dias-em-buenos-aires

5-dias-em-buenos-aires

5-dias-em-buenos-aires

Nestes dias eu pude bater perna pelas ruas de Buenos Aires. Revi alguns ícones como a “Floralis Genérica”, a Casa Rosada e a Praça de Maio.

5-dias-em-buenos-aires

5-dias-em-buenos-aires

5-dias-em-buenos-aires

Enquanto meu marido participava do Fórum, fui em 4 shoppings.  Primeiro, fui rever a  Galeria Pacífico, na Calle Florida. Gostei bastante do que encontrei. A arquitetura em estilo Beaux-Arts encanta já na entrada. No interior do prédio há muitas obras  em seus murais.  O teto é uma verdadeira obra de arte. Há muitas  lojas bonitas, algumas mais chiques do que outras, corners de bijuterias, maquiagens e o café-restaurante do piso inferior continua ótimo. Dica de loja incrível: Etiqueta Negra. Roupas lindas e cashmeres maravilhosos, mas nada baratos.

5-dias-em-buenos-aires

5-dias-em-buenos-aires

O segundo que revi foi o Pátio Bullrich que é o que conta com as lojas mais sofisticadas da cidade. Ele fica no bairro mais parisiense de Buenos Aires que é a Recoleta.  É um shopping pequeno com lojas com marcas mais exclusivas  e outras como Zara, Diesel, Timberland, Swarovisky, Lacoste, etc. Adorei algumas marcas de lá como a Complot, que tem roupas de tendência, porém de muita qualidade.  Outras de qualidade e peças lindas são a Vitamina e a Markot.

Também fiz um pit stop na Freddo e me deliciei com o sorvete de doce de leite.

Almocei no Gourmand Food Hall. recomendo!  O lugar é simpático e com qualidade. Atendimento cordial e rápido. Pedi um ” Magret du Canard” e uma taça de espumante brut . Veio uma garrafinha pequena de El Nieto , muito saborosa da região de Mendoza. De entrada trouxeram pães e cream cheese. O pato estava ótimo e veio com guarnição de um purê de batata doce . Preço compatível com o serviço . Total : 397 pesos = 82,70 . Mais maravilhoso impossível!

5-dias-em-buenos-aires

O terceiro que fui foi no Dot Baires, que não conhecia.  As lojas são fracas. A loja-âncora é a Falabella que é uma cadeia chilena e a parte de perfumaria é bem boa. O resto não compensa.Além de ficar bem longe (na zona norte) as lojas não têm qualidade. Achei bastante decadente.

E por fim, fui ao Recoleta Mall. Este eu também não conhecia. Adorei. Um shopping pequeno. As lojas também são bem chiquezinhas e pra quem quer fazer boas compras, é o local ideal. Fica ao lado do famoso cemitério. Uma dica ótima de restaurante é o “Strada”. Lugar simpático,  no último andar. Com opção interna e externa. Escolhemos mesa na rua. Veio um couvert com massa de pizza maravilhoso. Pedimos ” salmão grelhado ” e uma salada com ovos, azeitonas, atum, tomate cereja e azeitonas. Para beber o espumante Trapiche Brut. Atendimento cordial. Preço excelente pela qualidade .

5-dias-em-buenos-aires

Andar por Buenos Aires é ter a sensação de estar visitando uma capital europeia. A qualidade da metrópole é maravilhosa e não se compara com nenhuma cidade do Brasil. Há polos gastronômicos de ponta como em Las Canitas, Palermo e Puerto Madero. A arte está presente em muitos museus, salas de cinema, teatros, casas de músicas, etc. A única coisa negativa que aponto é o trânsito: caótico, os motoristas adoram uma buzina e pra piorar a cidade está em plena revitalização com muitas obras.

5-dias-em-buenos-aires

5-dias-em-buenos-aires

5-dias-em-buenos-aires

Na viagem anterior, eu fui a um show de tango, fiz o passeio de barco pelo Delta do Tigre, fui na Feira de San Telmo e conheci outras atrações. Porém, nestes 5 dias em Buenos Aires, me permiti aproveitar de uma forma menos turística e adorei!.

Grande beijo!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook