Geralmente quando pensamos na Espanha vem à nossa mente Madri ou Barcelona. Porém, há muitas outras belezas pela região catalã. Um ótimo exemplo é Benidorm um paraiso espanhol. Uma praia da Espanha que fica a 140 km de Valência e 50 km de Alicante, que é a capital turística da Costa Branca. Benidorm é um mundo a parte.  A cidade é conhecida como a Nova York espanhola.  E depois de Madri e Barcelona é a que mais têm hotéis, Encontrar um pouco de areia para estender uma toalha na praia é quase missão impossível.

benidorm-um-paraiso-espanhol

benidorm-um-paraiso-espanhol

Preciso dizer que foi o melhor banho de mar que já tomei na vida. A água é um verde cristalino  e transparente e com uma temperatura muito agradável. A areia é fina e dourada. Benidorm possui uma boa infraestrutura hoteleira  que fazem do lugar um importante centro turístico do Mediterrâneo. O que é legal, é que é um lugar com preços mais acessíveis.  Porque não é um destino “in” , de moda, como Ibiza e Palma de Maiorca.

benidorm-um-paraiso-espanhol

benidorm-um-paraiso-espanhol

Há quem diga que Benidorm é destino de férias para as pessoas da terceira idade. Claro, que na praia e até mesmo no hotel, eu vi pessoas bem mais velhas do que eu. Mas e daí, eu quero mais é poder ter o luxo de sair do Brasil. Em julho,  alta temporada, que faz um frio horroroso em Porto Alegre.  E poder desfrutar de uns dias de praia.  Com um mar maravilhoso e um sol me recebendo no melhor dos seus dias.

Se eu estou preocupada se é ou não destino de terceira idade, não estou não. Porque é pra lá que estou indo e eu quero é poder desfrutar de dias melhores e alegres.  Independente de ter gente jovem ou gente velha. Meus filhos de 23 e 19 anos amaram e eles também não tem este preconceito. Eles foram criados viajando comigo e com meu marido desde que nasceram. E este detalhe de ser destino de terceira idade é muito ridículo.

benidorm-um-paraiso-espanhol

benidorm-um-paraiso-espanhol

Benidorm e um destino de eleição pelos ingleses, irlandeses, alemães, belgas, holandeses, portugueses e também de muitos brasileiros.

Há três praias principais em Benidorm, a do Levante (onde ficamos), que é a mais visitada, a do Poniente e a praia Finestrat.

Achei Benidorm muito parecido com Nice, claro que bem menor. Mas é bem aquele estilo anos 50 e 60 que se mostra nas lojas, na arquitetura dos prédios na avenida da praia. As festas noturnas, dicotecas, luaus na beira da praia, um charme muito demelhante à Riviera Francesa. Têm muitos lugares interessantes para fazer boas compras. O  centro antigo, à volta da Avenida Martinez Alejos, ao longo do Passaig de la Carretera e também junto á praça principal.  E há também um shopping muito legal o La Marina, que se situa a  10 minutos de taxi do centro.

benidorm-um-paraiso-espanhol

benidorm-um-paraiso-espanhol

Além de bares e restauranstes, existem outras belezas na cidade. C0mo um castelo chamado hoje de Balcon Del Mediterrâneo, que proporciona uma vista deslumbrande de Benidorm.

Ah…já ía esquecendo, no centro antigo, eu comi um sorvete de doce de leite, que também foi o melhor que provei na vida. Tudo de muito bom, só de escrever, já me dá água na boca.

benidorm-um-paraiso-espanhol

benidorm-um-paraiso-espanhol

E outra coisa, o perfil de Benidorm é um dos melhores em um skyline para fotografia, rende muitos cliques e é mágico. Não dá vontade de ir embora. Se houve um lugar que amei, este lugar foi Benidorm.

benidorm-um-paraiso-espanhol

Pra quem gosta de cidades praianas, com possibilidades de diversão e descanso, pé na areia, momentos de descontração e muitas belezas naturais, Benidorm é um paraíso espanhol e uma ótima opção na Europa.

Um beijo a todas!

Se você gostou deste post compartilhe este link com uma amiga que também goste de viajar.

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook