Para Dries Van Noten, o estilista belga a beleza não tem idade

A beleza não tem idade. Assim como o estilo não é ditado pela moda. Esta foi a mensagem que o designer belga Dries Van Noten  declarou em alto em bom som em seu  desfile na Semana de Moda de Paris. Ele trouxe um elenco de estrelas constituído por modelos que marcaram a passarela nos últimos vinte anos: de Amber Valletta e Trish Goff a Cecilia Chancellor e Malgosia Bela, de Emma Balfour e Nadja Auermann a Erin O’Connor e Caroline De Maigret.

A presença de modelos mais velhas  nas passarela têm sido mostrada por muitos designers. Em Londres, no mês passado, a estilista Simone Rocha, também mostrou mulheres maduras e belas.  Dolce & Gabbana teve a mesma ideia e pediu às amigas da marca (clientes antigas) para modelar suas roupas na passarela. Durante a Semana de Moda de Milão, o desfile foi um show com muito estilo, beleza , diversão e irreverência.

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Dries Van Noten disse que esta nova era de mulheres  são de uma beleza que não tem idade. Elas  também amam a moda.  Ele sempre pensou que seria bom que pessoas de todas as idades, formas e tamanho fossem incluídas nos desfiles. “É muito gratificante atender mulheres de todas as faixas etárias. O que eu faço atende a todas e é isso que quero refletir no meu trabalho”.

Em seu desfile da coleção outono/inverno 2017-2018, Van Noten foi ovacionado de pé. Sobre sua coleção, ele revelou que suas roupas são para as mulheres reais para que possa sentirem-se confortáveis e confiantes. É muito bom que a beleza possa ser representada por todas as raças e por todas as idades. Isso prova que o belo não tem prazo de validade.

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Michelle Obama, Meryl Streep, Julia Roberts e Rihanna usam roupas de Van Noten.

“Há uma verdadeira sensação de liberdade com Dries Van Noten”, diz o diretor de compras da Selfridges (loja de departamento em Londres), Sebastian Manes, que o descreve como “um dos selos independentes mais bem sucedidos do mundo”. A Selfridges vende a marca desde 2007. “Comercialmente,  Dries Van Noten é uma marca âncora”.  Manes continua. “Suas coleções são  versáteis- facilmente usadas como um uniforme diário, ou como um glamour majestoso e confortável se necessário. Sua cliente é educada, discreta, mas com uma propensão para o incomum”.

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A grife Van Noten, do qual ele é designer e executivo-chefe, é tão independente em espírito quanto em execução. No mundo voraz da moda, onde os designers agora produzem coleções a cada seis semanas, Van Noten oferece apenas quatro por ano, duas para homens e duas para mulheres. E ao contrário de algumas marcas onde a passarela tem pouca relação com as roupas que você vê na loja, Van Noten mostra apenas as coisas que ele vende. O que você vê é o que você recebe.

Em cada  temporada, Dries Van Noten assume riscos e explora novas inspirações. Seu lema em todas as coleções é mostrar quea beleza não tem idade.  Porém, também consegue manter um forte senso de unidade  com  o uso excepcional da cor. Seus padrões incríveis e bordados detalhados que percorrem todas as colecções. Cada peça tem um apelo atemporal.

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Numa época em que muitas outras marcas de luxo estão vendo os seus números estagnarem  ou entrarem em declínio, Van Noten continua a subir.  O designer belga diz que a empresa tem crescido a dois dígitos nos últimos três anos. “É um alívio que, quando muitas outras pessoas têm tido dificuldades, temos crescido muito rápido.”

Completamente independente, o designer atingiu este marco com seus próprios recursos : ele não paga publicidade, não tem celebridades, não tem perfumes e nem acordos de licenciamento, não projeta coleções especiais para lojas de departamento, e ainda assim sua marca é forte e próspera.

O designer belga, de 58 anos de idade tem seu atelier em sua sede em Antuérpia. Em um vasto armazém de 60.000 metros quadrados em Godefriduskaai. De sua sala, em  seu terraço, ele contempla uma intocada vista sobre as docas.

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A marca   tem 550 pontos de venda no mundo,  Porém, não tem loja própria  nos Estados.  Tem apenas  pontos de distribuição.  Sua abordagem é surpreendentemente cuidadosa – e tipicamente europeia. Seu objetivo não é ter um império de moda enorme, e sim  manter a qualidade.

Em uma entrevista  este mês para a revista  1Granary.com, o designer disse: “Talvez um monte de gente goste de  Gigi Hadid, mas será que ela é tão importante para estar na Vogue a cada dois dias? Isso é moda? Acho que para mim a moda é algo mais nobre que as dicas de maquiagem de Kendall Jenner. ”

Achei fantástico, o pensamento e a ideia de Dries Van Noten de que a beleza não tem idade.Levar para o seu 100º desfile, mulheres diversas para celebrar a era de ouro é estar atento ao apelo da moda atual.

As mulheres 50+, as mulheres 50 em diante estão na moda e a beleza não tem idade.

Grande beijo!

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2 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
Gosto muito da criatividade do Van Noten em suas coleções e não vejo a idade como um determinante de estilo ou beleza. Ele está certo!
Bjs

Comentário

Oi Betty, adoro as criações dele, porque são chiques e bem minimalistas. Beijos!

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