Os 50 e 60 são os novos 30 e 40.  As mulheres 50+ inspiram na moda, no cinema, na música, nas artes, enfim…Elas mostram que  são fortes e inspiradoras e mudam a cada dia a percepção da realidade sobre o passar dos anos. A indústria da moda e da beleza  já se deu conta que beleza não é mais privilégio das jovens e  tem alterado sua realidade sobre o conceito de juventude. Jovem é a mulher que se sente bem e isto não tem idade, somos bela em qualquer etapa de nossas vidas.

A obsessão pela juventude é conceito dos anos 90 e aquele marketing que insiste em mostrar garotinhas perfeitas não vende mais. Cada vez mais as marcas têm investido em modelos de meia e terceira idade para divulgarem e venderem  seus produtos.    Nós mulheres acima de 50 anos detemos 75% de tudo que está sendo vendido, criado, divulgado, propagado e valorizado. Nós somos as donas de toda esta roda da economia , de todo o mercado de publicidade, de mídia, de vendas, etc.

Aumento da renda, maior acesso à saúde, novos tratamento médicos e hábitos de vida saudáveis têm feito os brasileiros viverem mais e melhor.

Já não somos mais ignoradas.  Porque as  marcas que nos ignorarem  não venderão e elas já se deram conta deste fato.  O caminho não é mostrar o que se deve fazer para ser perfeita. Empresas que só mostram jovens lindas e perfeitas com seus biquinis minúsculos já era,  porque o país stá envelhecendo. O caminho é  mostrar o que pode ser feito para atender a mulher em todas as horas e em todas as etapas de vida.

A publicidade precisa conversar com um público feminino que existe, de forma verdadeira e natural.

Encarar a idade ativa e sem preconceito  é fundamental.

Relembre este post: As 50 + do Instagram Que Você Precisa Conhecer

 

 

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I respect the fact that I’m growing older … I’m embracing all the changes that accompany my age and I still feel as pretty as when I was young! #withsephora

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Muita gente me pergunta a cor da tinta que eu uso nos cabelos. Então, vamos lá: tintura Inoa da @oficialloreal 8.0 + 8.2 oxidante 20%. Tenho também algumas mechas bem fininhas. . . Boa semaninha para todas vocês! 💕 . Batom cor Claudia da @brutavaresppf , colares de lojas variadas e brincos do meu acervo e regata de algodão Leader. . Denise Egito Jornalista e consultora de moda #modamulher #CopieOLook #lookacessivel #looksdavidareal #lookdodia #mulherde50 #loira #dicasdemodaebeleza #fashionista #vidadeblogueira #blogdemoda #comousar #blogueirademoda #tendência #minspira #50modaebeleza #50mais #instamoda #consultorademoda #mulheresdebomgosto #looktrabalho #consultoriadeestilo #riodejaneiro #modareal #cabeloscurtos

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3 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
Eu frequento dois grupos bem distintos de mulheres e um deles é de uma academia que fechou há mutos anos mas a amizade ficou. As meninas varia de 50 até 60, e o que tem sido menos determinante lá quanto a aparência, é a idade. Tenho uma amiga da minha idade que já perguntaram se é minha mãe! Tem gente de 70 que não aparente mais de 50. mais do que procedimentos estéticos, o que vejo é o ânimo, o entusiasmo diante da vida, fazer a diferença nestes casos.
Ótimo post.
Beijos

Comentário

Oi, Janeisa!
Obrigada pelo carinho! O post está ótimo, sobretudo, na parte que você fala sobre o marketing das empresas de cosméticos que ainda insistirem em usar garotinhas! Outro dia, deixei um comentário no Instagram da Mantecorp protestando pois usaram uma menina de 20 anos para anunciar creme antirrugas! Falei que o produto não condizia com a modelo e que eles deveriam mostrar mulheres reais como nós!
Bjs

Comentário

Obrigada querida, claro que a nossa bandeira na indústria da moda e da beleza já está lançada e aquelas empresas que não querem enxergar a esta realidade estão fadas ao fracasso. Beijo grande!

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