Jane Fonda e Helen Mirren brilharam na passarela na Paris Fashion Week. As duas desfilaram domingo, em plena Avenida Champs Elysées, para a L’Óreal. Várias personalidades fizeram parte do show em um total de 70 looks de maquiagem e cabelo. Todos criados por Val Garlan e Stéphanie Lancien, respectivamente. A passarela do desfile foi montada na avenida junto ao Arco do Triunfo.
Depois de anos nos bastidores, desta vez, a gigante da beleza escolheu homenagear Paris e deu o seu próprio show na Champs Elysées. Para o evento, a marca francesa trouxe sua lista de embaixadoras. Apresentou uma série de talentos do design francês. Um deles foi Olivier Rousteing, da Balmain, que é o seu mais recente colaborador na criação dos batons. Em uma temporada dominada por jovens modelos, a visão de Jane Fonda e Helen Mirren no palco, aos 79 e 72 anos, respectivamente, foi como uma lufada de ar fresco.
Helen, a léndária estrela de cinema, demonstrou diante de uma multidão de parisienses que tem desenvoltura e confiança. Um papel que ela sabe executar com maestria. Ela é embaixadora da marca e rosto da linha “Age Perfect”. Helen apareceu na companhia de outras celebridades. Algumas da melhores modelos do momento como Douzen Kroes (também embaixadora da marca) e Winnie Harlow.
Helen não foi a única protagonista na passarela que deixou os expectadores impactados. Junto com ela estava a “Barbarella” Jane Fonda, que com 79 anos ainda é um ícone de estilo, beleza e elegância. Jane usou um vestido Balmain em “animal print” que a vestiu como uma luva. E no pescoço, usou uma gargantilha de diamante da Chopard.
Em agosto, no Festival de Cinema de Cannes, Helen falou sobre a discriminação contra as mulheres mais velhas na indústria da beleza.
Cada uma delas com seus estilos, mas as duas igualmente atraentes. O público sacou de seus iPhones para registrar o momento. Jane Fonda fez uma aparição no Prêmio Emmy no mês passado que foi um sucesso. Com um aplique de rabo de cavalo e um vestido pink assinado por Brandon Maxwell ela estava fantástica. Você pode conferir o look que ela usou neste post “10 celebridades 50+ Que Brilharam no Tapete Vermelho do Emmys 2017”. A atriz, em 2014, juntamente com Julianne Moore, Blake Lively e Zoe Saldanha, fez parte de uma campanha de destaque para a L’Óreal.
Embora as duas não sejam figuras frequentes nas passarelas dos desfiles, elas representaram muito bem as mulheres maduras na moda e no cinema. Mirren falou sobre o seu “despertar feminista” quando observou a indústria machista que é Hollywood.
Jane Fonda durante o seu desfile, levou suas mãos ao peito em forma de coração e a multidão delirou. Também fez uma pausa para invadir as primeiras filas e oferecer um abraço a Naomi Campbell.
Jane Fonda e Helen Mirren brilharam na passarela na Paris Fashion Week. Isto só mostra que nunca é tarde demais para subir em uma passarela e prova que não importa quantos anos se tenha. O que importa é ter estilo e atitude. E estes dois ingredientes Jane Fonda e Helen Mirren tem de sobra. A presença das duas atrizes no evento não só destacou a importância da diversidade, mas também mostrou mais uma vez que beleza e autoconfiança não tem idade.
Grande beijo!