Como todo mundo já sabe, outubro é o mês de combate ao câncer de mama. Foi assim que surgiu o Outubro Rosa: uma cor para que ninguém se esqueça da importância de se prevenir e de enfrentar uma doença tão séria. veja também este post: Outubro Rosa Conheça o Amor em Mechas

Em homenagem a esse movimento, o Habitissimo vai dar um destaque para essa cor na sua decoração. Chegou a vez do Rosa Millenial ou Millenial Pink, uma tonalidade que combina com todo tipo de espaço e estilo.

A cor tem esse nome, porque exerce uma grande influência sobre a geração nascida entre os anos 80 e 90, mais conhecida como Millenials. E se você achava que rosa era uma cor feminina, pode esquecer. Como ela engloba vários tons, do quartzo ao rosa antigo, passando pelo salmão, ela se torna uma cor neutra.  Que fica bem em qualquer parte da casa e em qualquer estilo de decoração. Hoje em dia, rosa só é cor de menina, mesmo, na hora de lembrar do combate ao câncer de mama .

Rosa Millenium na Sua Sala

chegou-a-hora-do-rosa-millenium

chegou-a-hora-do-rosa-millenium

Em geral, o rosa na sala é mais utilizado em tecidos, porque fica fácil de mudar. Mas isso não significa que você não possa apostar no rosa de outras maneiras. No tom certo, o rosa pode dar um toque de glamour ao seu cartão de visitas. Lembrando que paredes em tons de rosa fazem uma excelente parceria com tons de vinho e azul.

Rosa Millenium em Seu Dormitório

chegou-a-hora-do-rosa-millenium

chegou-a-hora-do-rosa-millenium

Para o dormitório, podemos usar o rosa em tons mais leves e harmônicos como o quartzo. Se não quiser correr o risco de cansar da cor, você pode fazer como na sala e aplicar o rosa em têxteis. Como em  lençóis, colchas, edredons ou almofadas. De preferência combinando com tons neutros e acinzentados, para não errar na combinação. Para uma composição mais arrojada, você pode usar tons de cobre.  Ou aplicar a cor em papéis de parede, pintura ou em detalhes como a cabeceira da cama.

Rosa Millenium em Sua Sala de Jantar

chegou-a-hora-do-rosa-millenium

rosa-millennial-em-sua-decoracao-1857940

Você também pode variar no uso do rosa na sala de jantar. Na primeira foto, por exemplo, vemos as cadeiras como protagonistas. E a cor é utilizada apenas nelas, chamando a atenção exclusivamente para esse ponto. Já na segunda imagem, o rosa é dividido entre as cadeiras com outros objetos de decoração. No caso a luminária e as paredes de fundo. Que ficaram sublimes com o tom de rosa ouro. Um acabamento que dá um toque extremamente elegante ao ambiente.

Rosa Millenium em Sua Cozinha

chegou-a-hora-do-rosa-millenium

Vamos admitir que o rosa na cozinha é bem, bem, bem arrojado. Mas se for bem aplicada dá uma personalidade incrível a esse espaço. O segredo aqui é saber como aplicar a cor para evitar o cansaço. Por isso é bom ter um pouco de cautela na utilização. O segredo está no equilíbrio. Ao utilizar tons de rosa em alguns elementos, deve-se usar tons neutros como branco, cinza ou madeira nos outros.

Rosa Millenium em Seu Banheiro

rosa-millennial-em-sua-decoracao-1857937

rosa-millennial-em-sua-decoracao-1857936

No banheiro, o Rosa Millenial brilha. Ele transmite frescor, alegria e luminosidade ao espaço.  E decorá-lo com diferentes tonalidades pode dar um ar de sofisticação única ao banheiro. Para evitar a troca de azulejos, você pode pintá-los. Ou então, utilizar o rosa nos móveis.  Fazendo uma dobradinha com o dourado, trazendo a elegância necessária a esse ambiente. Para uma opção mais segura, o rosa pode ser aplicado em tecidos, sejam eles toalhas ou cortinas do box.

Rosa Millenium Em Seus Cantinhos Favoritos

rosa-millennial-em-sua-decoracao

rosa-millennial-em-sua-decoracao

Nem sempre você se sente segura para utilizar uma cor tão viva como o rosa como peça chave da decoração de um cômodo ou da casa. Nesse caso, vale o que já falamos de ambientes específicos.  Aposte nos detalhes, principalmente em tecidos e objetos que podem ser trocados facilmente, como almofadas, tapetes ou aplicação de pátina em pequenos móveis, rodapés ou nas portas.

Esse é o rosa. Que pode ser tanto a estrela da sua decoração, como o símbolo de saúde no mês de outubro. De um jeito ou de outro, vale a pena você dar uma atençãozinha especial a ele.

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook