A diadura do corpo ideal em cima da mulher de Pierce Brosnan continua.  Em março escrevi este post: Pierce Brosnan Continua Charmoso aos 63 anos. E nele elogio a beleza do ator e conto um pouco sobre sua vida. Pierce, 63 anos, é casado com Keely Shay Smith, 53. O casal está junto há mais de 20 anos e têm dois filhos.  Pierce e Keely vivem na ilha tropical havaiana de Kauai.

a-didatura-do-corpo-ideal-em-cima-da-mulher-do-pierce-brosnan

a-didatura-do-corpo-ideal-em-cima-da-mulher-do-pierce-brosnan

Em 2008, exatamente a 9 anos atrás, os dois foram fotografados juntos no Hawai. E de beijos e abraços na praia. Até aí tudo bem. Mas a razão dos paparazis clicarem o casal até a exaustão, foi porque Kelly, sua mulher era muito gorda.  Exatamente isso que você leu.

As manchetes na mídia perguntavam como o ex-ator de 007 estava casado com uma “mulher gorda”? Ninguém questionou a forma fisica de Pierce, que também estava acima do peso.

a-didatura-do-corpo-ideal-em-cima-da-mulher-do-pierce-brosnan

a-didatura-do-corpo-ideal-em-cima-da-mulher-do-pierce-brosnan

Keely foi avaliada de cima a baixo, como se fosse imperfeita. Muitos disseram que cedo ou tarde ele a deixaria por uma mulher mais magra. Que era impossível um astro milionário estar casado com uma mulher gorda.

Quantas vezes ouvimos  a frase que quando uma mulher gorda está sozinha, todos dizem que se ela não emagrecer não vai arranjar homem nenhum. Agora, se uma mulher gorda esta casada e feliz, muitas pessoas dizem que logo ela será abandonada por outra mais magra. É ou não é? Isto significa que a mulher é vista como um troféu.

a-didatura-do-corpo-ideal-em-cima-da-mulher-do-pierce-brosnan

A imprensa sempre pega no pé de Keely porque ela adora usar biquini. E qual é o problema? É bom lembrar que OS DOIS  não estão em plena forma física, mas quem é criticada é apenas ela.  Esta ditadura de beleza e juventude precisa acabar. Este preconceito é ridículo. A mudança de pensamento precisa acontecer de dentro de nós. Todos os tipos de corpos tem a sua beleza.

O casal na premiére do filme “O Amanhã Nunca Morre” em 1997

a-didatura-do-corpo-ideal-em-cima-da-mulher-do-pierce-brosnan

A indústria da moda e beleza ainda deforma a maioria das mulheres com o photoshop. O photoshop tira ruga, cicatriz, estria, celulite, altera a cor da pele, ou seja, cria uma mulher falsa, que não existe. Querem um exemplo? A Kim Kardashian foi fotografada recentemente de biquini e não colocou nenhum filtro. Todas as celulites de seu corpo e de seu “derriére” ficaram visíveis. E sabe o que aconteceu? Ela perdeu milhares de seguidores no Instagram. Olha o absurdo disso. As pessoas perseguem um ideal de beleza photoshopada tudo pela ditadura do corpo ideal e se auto-iludem. Gente, menos glamour e mais “real life”.

a-didatura-do-corpo-ideal-em-cima-da-mulher-do-pierce-brosnan

Esta semana, Pierce e Keely novamente foram clicados tomando um banho de mar.  Pierce foi flagrado dando um beijo em Keely, que usava um biquini preto. Mais tarde foram vistos passeando de mão dadas.

Pierce e Keely se casaram em agosto de 2001, dez anos depois da morte de Cassandra Harris, primeira esposa do ator. Cassandra faleceu tragicamente depois de uma batalha  de câncer do ovário.

a-didatura-do-corpo-ideal-em-cima-da-mulher-do-pierce-brosnan

Realmente, a sociedade está alienada. Não consegue abrir seus horizontes e ver que a mulher gorda pode ser linda e atraente. As mulheres plus size sofrem preconceito diariamente. Porque ser gorda não é natural? Porque estar fora dos padrões da ditadura do corpo ideal está fora do normal? É vergonhoso e cruel este pensamento preconceituoso que não aceita a diferença.

A ditadura do corpo ideal em cima da mulher de Pierce Brosnan é um entre tantos casos que aparecem diaraiamente na mídia. Mostrando que nós mulheres somos induzidas a perseguir um corpo ideal que não existe. O ideal é ser feliz consigo mesma, assim como Kelly Smith parece ser.

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga.

Grande beijo!

 

Você também pode gostar:

12 comentários

Comentário

Realmente existe um preconceito muito grande da mulher acima do peso em relação ao homem. Aí se ouve, ele só está com ela por dinheiro ou coitadinha, ele tá cheio de amantes.
Meu marido é um homem muito bonito e elegante mas tenho certeza que em algum momento possam ter feito este tipo de comentário em relação a mim, já que estou acima do peso , por não ser padrão de beleza. Graças a Deus , hoje sou bem resolvida em relação a isto. Me amo e consequentemente sou muito amada pelo marido. 😜😜😜

Comentário

Oi lays, verdade. Isso tem muito a ver com auto-estima,auto-aceitação e ser bem resolvida. E tudo isso tu sempre teve de sobra desde que te conheço. Beijos!

Comentário

Oi Janeisa,
Não sei se cobram tanto assim da mulher, pois como vc mesmo disse, ele tb não estava na melhor forma física na época da foto e eu nem tinha me dado conta do corpitcho da esposa, pois o dele, tão barrigudinho me chamou muito a atenção.
Bjs

Comentário

OI Betty, cobram sim, porque os tablóides sempre enaltecem desforavelemnte os corpos femininos. Como se as mulheres não tivessem o direito de serem “gordas”, já os homens podem, porque nunca se lê que fulano está gordo e não vai arranjar mulher ou então a mulher bau deixar-lo porque está gordo. Beijos!

Comentário

O que causa esse furor todo é que a fofuchina é mais feliz que as Olivias palitos que se acham superiores , olhar de maldade e inveja pela felicidade dos outros , já que com toda neura da magreza não conseguem ser seguras e felizes.

Comentário

Oi Claudia, mandou bem. O que adianta estar “com tudo em cima” e levar uma vida emocional “com tudo pra baixo”? Beijos!

Comentário

Perfeito teu post Janeisa, tanto preconceito por bobagem. Deixem as pessoas serem felizes!

Comentário

Oi Nise, obrigada pelo carinho e pela visita. Que sejamos todas felizes. Beijos!

Comentário

Adorei!!!! É pura verdade!!! Nós mulheres somos muito cobradas, é é isso mesmo, se estamos acima do peso e estamos casadas com um homem bonito , mais novo, somos taxadas de chifrudas , porque um homem bonito e novo não pode gostar de uma mulher mais velha e fora de forma, é o cúmulo do absurdo!!!

Comentário

Oi Andreia, concordo com voc6e. O amor não é padronizado, ele acontece para todos e todas sem marcar hora, sem marcar idade, cor e ração e muito menos peso e altura. Adorei sua participação aqui no blog. Seja sempre bem vinda. Beijos!

Comentário

Eu e meu noivo estavamos saindo do trabalho e ele havia me presenteado com buque de rosas.
Passando frente a uma loja escutei as vendedoras elogiarem a aparencia dele e falarem mal de mim “La vai o principe e o patinho feio” e cairem na risada.
Fiquei muito triste , pedi a ele para deixar para la.
E triste saber que o mundo ve apenas o superficial, sem se importar se voce e uma pessoa boa,honesta e trabalhadeira sua imagem fala mais alto.

Comentário

Oi Jessica, como é triste ver tantas pessoas vazias que só se preocupam em enquadrar padrões de beleza. Lembro sempre que temos e devemos ser diferentes, porque é isso que completa os seres humanos. O que seria do azul se todas gostássemos do vermelho? É isso que precisamos pensar e aprender a respeitar as diferenças. Grande beijo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook