2017 será o ano de saturno. Não entendo nada de astrologia, mas ouvi um dia destes que 2016 foi regido pelo sol.  Então fiquei curiosa e fui pesquisar. O sol regeu todo este período com egocentria, individualismo, necessidade de brilho pessoal, e valorização do “eu”.  Acredito que muita gente está torcendo para que 2016 acabe. Sempre no final do ano ficamos mais introspectivas e abrimos espaço para uma reflexão.

2017-sera-o-ano-de-saturno

Não tem quem não se encha de esperança de que o próximo ano seja melhor. Não tem quem não faça um balanço de como foi o ano que está terminando. O que podemos pensar é que o ano de 2017 nos trará um novo ciclo.

Nas minhas pesquisas descobri que um determinado planeta governa por 36 anos.  Isto quer dizer que por 36 anos vivemos sob a influência deste planeta e suas características permeiam todo este período. Então se um planeta nos rege por 36 anos, estamos sob a regência do sol desde 1981.

Os ciclos de 36 anos seguem a seguinte ordem: Saturno, Vénus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol. Pela ordem descrita, acredita-se que o primeiro ciclo que durou do ano 1 ao 36 foi governado por Saturno.  O segundo correspondeu a Vénus (ano 37 a 72). O terceiro a Júpiter (ano 73 a 108).  O quarto a Mercúrio (de 109 a 144).  O quinto a Marte (145 a 180).  O sexto à Lua (de 181 a 216).  O sétimo ao Sol (do ano 217 ao 252). O oitavo ciclo correspondeu novamente a Saturno.  Depois deste, repetiram-se as mesmas regências a cada ciclo de 36 anos.

2017-sera-o-ano-de-saturno

Dizem que saturno é o planeta mais disciplinador.  É considerado o mais honesto, o mais sério, o mais responsável e que será um ciclo de ajustes de contas e de cair na real. Na mitologia grega Saturno é Chronos, Deus do tempo, e na astrologia representa responsabilidade. Saturno também é o planeta das causa coletivas. Então estamos deixando o individualismo  e vamos dar início pensando no outro e no grupo. Saturno vai impor seus caminhos fazendo com que tenhamos mais responsabilidade conosco e com o grupo.

2017-sera-o-ano-de-saturno

Encontrei algumas explicações dadas por alguns astrólogos e achei bastante interessante.

A astróloga Rose Villanova, nos ensina que “o Sol é o centro do nosso sistema planetário. Ele dá a vida, mas também queima e cega. Todo excesso é destrutivo. Por estarmos há trinta e seis anos “treinando” nosso Sol pessoal, estivemos no auge da necessidade de sermos o centro das atenções. Viramos mesmo, criancinhas muito mimadas e tudo nos ofendeu e nos convidou a lutar por nossos “direitos individuais”. Em 2017 chegará Saturno e começará a colocar os limites.  E aí, veremos um movimento radicalmente oposto às características solares; a dissolução do ego.

Entraremos em um período de menos ego e mais responsabilidade. Rigor, severidade, responsabilidade, justeza, dentre outros atributos que são de domínio do planeta Saturno.  A obrigação de ser feliz, de ser o “cara”, de se destacar por qualquer coisa estará em baixa para dar lugar a mais seriedade, mais competência, e menos egolatria. Para se ganhar fama e destaque muito se terá que trabalhar. Esse tempo em que vale qualquer coisa desde que se “apareça na fita” dará lugar a mais responsabilidade e rigor nos feitos.  Mais seriedade e amadurecimento nos atos”.

2017-sera-o-ano-de-saturno

De acordo com outro terapeuta holístico Thomaz Almeida: “Saturno está vindo para colocar nossa vida nos trilhos com o caminho da evolução. Uma pessoa madura, responsável, só vai crescer mediante a energia de saturno. Já uma pessoa individualista e imatura vai ser chamada para  a responsabilidade. Saturno não vai permitir que se fique na mesmice. Vai obrigar-nos a mudar ou por bem ou por mal.

Já Jane Conte, outra terapeuta holística faz um alerta: “É bom irmos nos preparando para muitas turbulências também e nortear nossos valores em fraternidade, igualdade e liberdade. Saturno não vai tolerar a falta de comprometimento com a vida. Ele vai  mexer e remexer em nossas gavetas. Ele é muito prático, é símbolo de muito trabalho e disciplina. Porém, também é recompensador para quem estiver alinhado a essa energia. Ele pede que aprendamos a lidar com o dinheiro, a fazer poupança, a lidar com as emoções e com a família. É o planeta do carma”.

Gostei deste planeta saturno. Acho que todos nós estamos mesmo precisando de limites. Que 2017 nos dê o rumo, que nos faça pensar no todo e que os anos de egolatria realmente tenham ficado para trás.

Que os aneis de saturno nos envolvam com paz, trabalho, união e muita fraternidade!

Um feliz 2017 com muito senso de coletividade e todas as energias positivas!

Grande beijo e até segunda!

Você também pode gostar:

4 comentários

Comentário

Espero que 2017 seja melhor que 2016.
Feliz ano novo!!

Beijos ♥

Jéssica || Fashion Jacket
http://www.fashionjacket.com.br

Comentário

Vai ser Jéssica, se Deus quiser! Feliz Ano Novo pra vc. também. Beijos!

Comentário

mesmo assim eu creio que o fato de Netuno estar em peixes ate 2025, esses efeitos de austeridade de Saturno não serão tão fortes por agora.

Comentário

Tomara, porque precisamos de um período de maior leveza. Já chega o que 2016 nos trouxe: temor, violência, desemprego, caios político, econômico e social. Grande abraço!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook