9 looks com maxi dress aposte nesta tendência! Como usar um maxi vestido neste verão? De todas as tendências  que serão populares neste verão, os maxi dress estão no topo da lista. Para saber como usá-los, escolha os  padrões geométricos, os  petit-pois, os florais, os xadrezes e que o comprimento fique entre o midi e o longo. Os maxi vestidos são sempre bem-vindos  em qualquer guarda roupa. E nesta temporada  não tenha medo de arriscar, pense fora da caixa  e use-os de uma maneira divertida.  Com sandálias, tênis, chinelos  e /ou botas curtas. Ainda não entramos na primavera, porém os dias de inverno estão bem quentinhos para esta época do ano. Aí é que entra a diversão de usar um maxi vestido com bota curta e uma jaqueta de couro. Ela é perfeita para para deixar o look mais rocker e moderno.

Para quem é baixinha como eu (1.60m) os vestidos compridos parecem roubar nossa altura e, então para contornar este problema é só  apostar nas plataformas. Uma sandália com plataforma traz elegância e feminilidade.

Quando as temperaturas ficarem mais confortáveis, mas ainda assim com um friozinho, opte por uma jaqueta jeans ( é só o que as francesas estão usando no verão parisiense: maxi dress com jaqueta jeans). Se sentir calor, jogue a jaqueta aos ombros ou amarre-a na cintura.

Para contextualizar a história do maxi dress,  foi Oscar de la Renta e não YSL e nem  Dior que  colocou o maxi vestido na vanguarda da moda no final da década de 1960. Ele queria que seus vestidos estivessem nos tornozelos de todas os fashionistas em todo o mundo. Depois que o New York Times elogiou seus vestidos, YSL e Dior, pegaram carona no sucesso de Oscar de la Renta e seguiram essa tendência icônica. Foi então que o maxi vestido tornou-se uma enorme febre de moda na década de 1970.

 1 – Maxi Dress + Sandália Anabela de Corda e  Plataforma

Adorei este look. Com certeza, o que me agradou neste vestido foi a cartela de cores. Amo cor. Sou uma mulher colorida e este vestido tem a minha cara. Amei!

maxi-dress

2 – Maxi Dress + Sapatilha

Ese vestido tem um estilo “chemisier”, só que na versão longa. É bem despojado. A modelo usou com as mangas arregaçadas e trouxe um estilo mais chique com a bolsa e a sapatilha.

maxi-dress

3 – Maxi Dress Com Estampa Petit Pois e Geométrica

Também gostei bastante deste vestido. Gosto do decote rente ao pescoço, o corte na cintura e a proposta da manga flare. Aliás, a manga flare é super tendência.

maxi-dress

4 – Maxi Dress Com Estampa

Outro vestido com corte na cintura, gola estilo camisa e babado. Também gostei.

maxi-dress

5 – Maxi Dress De Cor Lisa

Este é  aquele tipo de vestido que a maioria das mulheres gosta. É solto, de uma cor só e longo. Ficou muito bacana com o quimono e a sandália.

maxi-dress

6 – Maxi Dress Com Estampa Geométrica

Muito lindo este look. As cores me agradaram bastante e o corte do vestido também. Ele é um pouco mais ajustado ao corpo e ganha mobilidade com as fendas laterais.

maxi-dress

7 – Maxi Dress Com Estampa Floral

Lindérrimo este look. O charme da faixa “obi” marcando a  cintura ficou demais. É o meu segundo favorito. Adorei tudo: óculos, gargantinha, sandália e faixa “obi”

maxi-dress

8 – Maxi Dress Estampa Floral

Este vestido modelo “envelope” traz a fenda na frente e marca a cintura. Gosto muito deste modelo.

maxi-dress

9 – Maxi Dress Branco + Jaqueta de Couro + Bota

Anna Dello Russo, editora da Vogue Japão, é uma das mulheres com mais fãs no Instagram. E não é à toa, ela sabe ser fashion. Tudo neste look remete à modernidade: chapéu, óculos espelhado,  bolsa com franjas e maxi chaveiro, maxi colar, jaqueta de couro , maxi dress e botas. Quer mais?

maxi-dress

9 looks com maxi dress aposte nesta tendência. Então, deu pra ver que o maxi dress é fácil de usar, alegre e divertido e muito confortável. Por isso, ele está sendo o vestido da temporada no hemisfério norte. A moda foi feita para quebrar regras, acrescente uma camisa jeans sobre seu maixi dress e veja como um look repaginado e atualizado faz milagres por nossa auto estima.

Qual ou quais os vestidos que você mais gostou?

Grande beijo!

Você também pode gostar:

4 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
Não tenho nenhum no momento, mas gosto e muito. Tb sou baixinha, mas não tenho preconceito com vestidos longos, já as maxi saias me metem medo, pois cortam a figura no meio.
Adorei as propostas.
Bjs

Comentário

Oi Betty, eu também gosto. Acho que tem tudo a ver com o verão. Beijos querida!

Comentário

Se usasse vestido com certeza escolheria todos, menos o liso, pois sou apaixonada por estampas. As estampas , uma mais linda que a outra , amo geométricos ! Adorei o post. Bjs

Comentário

Oi Lays eu também sou apaixonada por estampas e não tenho vestido liso, só o pretinho básico. Gosto de cores, sempre digo que sou uma mulher colorida e sei que tu também és. Beijos querida!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook