Veludo é a tendência da vez. Ele veio para ficar em várias peças. Se você ama o veludo,  este é o  inverno certo para usá-lo. Ele está em calças, vestidos, blazers, pantacourts, macacões, até em botas, sapatos e bolsas. Onde quer que você olhe, só verá veludo a sua volta, nas vitrines das lojas.

As roupas em veludo molhado apareceram  nas Semanas de Moda de Paris e Milão nos desfiles de Balmain, Alberta Ferretti, Dries Van Noten, Givenchy, Rochas, Rouland Mouret e  Stella McCartney entre outros.

Quem pode resistir ao fascínio do veludo? É um tecido nobre ( a Princesa Diana era fã).

Em termos de tecidos,  nada parece tão sofisticado e convidativo quanto o veludo.

A tendência do veludo está disponível nas cores arrojadas e brilhantes, como vinho marsala, azúl petróleo, verde greenery e laranja. As cores  vibrantes são perfeitas para a meia-estação.

veludo-e-a-tendencia-da-vez

Neste look temos um jumpsuit em veludo amarelo-dourado com uma camiseta preta .

veludo-e-a-tendencia-da-vez

Nesta produção estilo pijama, o azul intenso marca a sofisticação da roupa. O casaco lembra um quimono e a faixa que serve como cinto termina com  as pontas em tassel.

veludo-e-a-tendencia-da-vez

Amei este blazer verde. Ela combinou com a calça preta e as botas em couro também verde.

veludo-e-a-tendencia-da-vez

Aqui, temos o casaco em veludo cotelê. que também é tendência.  A sobreposição com a camisa ficou um casual despojado.

veludo-e-a-tendencia-da-vez

O veludo é chique, acolhedor e perfeito para a temporada outono/inverno. Não é só para ser usado à noite. Pode ser usado casualmente ou formalmente. Tente misturá-lo com outras peças e texturas. Experimente variar porque a moda também  foi feita para se divertir. O bacana é ver peças casuais misturadas com um tecido luxuoso. Porém é preciso tomar cuidado: usar apenas uma peça de veludo no look quando forem de cores diferentes.  Avalie bem que tipo de peça você deve investir porque não adianta comprar um monte de roupa em veludo e elas ficarem esquecidas dentro do guarda-roupa. Lembre-se é apenas uma tendência.

Eu amo  veludo e já estou de olho em um blazer verde como o da quarta imagem. Imagino usá-lo com uma calça jeans e botas com salto alto. Como já vimos, veludo é a tendência da vez. O que vocâ acha desta tendência e qual sua peça favorita? Deixe sua resposta nos comentários.

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga.

Grande beijo!

Você também pode gostar:

4 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
eu adoro este veludo cristal e consegui antecipar a tendência. No ano passado vi que o street style do hemisfério norte estava tomado pelo veludo, então comprei o tecido e fiz um vestido.
Bjs

Comentário

Pois é Betty, aqui sempre chega uma temporada depois e mesmo assim está difícil desencontrar o blazer que tanto quero. Beijos

Comentário

Adoro! Tenho sempre várias peças e amo um blaser!!! Bjs

Comentário

Oi Marga, ainda não consegui encontrar o blazer que tanto quero.Vou continuar procurando . Beijos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook